Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ESCOLA NO LEGISLATIVO IGUAÇUANO‏

Por:ArleteSilva
Educar é Lei: alunos da rede municipal iguaçuana vivem seu dia de vereador

Por unanimidade, os estudantes da Escola Municipal Professor Amazor Vieira Borges aprovaram, nesta manhã (29/08), o projeto de lei que ‘Institui a inclusão do estudo de prevenção e combate ao uso de drogas nas escolas municipais de Nova Iguaçu’. A votação, uma simulação, aconteceu durante a participação os estudantes dos 8º e 9º anos no projeto da Câmara de Vereadores ‘A Escola no Legislativo Iguaçuano’.

 Além de aprenderem como funciona uma sessão plenária, eles participaram de palestras onde foram explicadas as atribuições dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, além do papel do vereador.

 Com idades entre 13 e 15 anos, os 41 alunos foram recepcionados pelo presidente da Câmara, vereador Mauricio Morais. Aproveitaram a ocasião para esclarecer diversas dúvidas com o presidente, entre elas como uma pessoa faz para se eleger vereador, e também expressar suas reivindicações: melhorias na saúde e na educação foram as campeãs.

A visitação da escola, que fica no bairro Jardim Tropical, foi acompanhada pelo diretor da unidade, Roberto Cordeiro; pela diretora adjunta, Leoni Fátima; e pelo professor de História, Jozenes Gonçalves. Cada um recebeu um kit contendo um exemplar da Constituição Federal, um da Lei Orgânica e um Dicionário da Língua Portuguesa, além de um lanche.

Os vereadores Renato do Mercado e Denilson Ambrosio também participaram do evento. Inscrições, de escolas das redes pública e particular, podem ser feitas pelos telefones 2667-4124 e 2667-1281. O projeto acontece toda quinta-feira, às 9 horas.

Nenhum comentário: