Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Educação inscreve para cursos de educação tecnológica




Por: ASCOM
Professores e agentes administrativos lotados nas escolas municipais de Nova Iguaçu têm até esta quarta-feira, dia 22, para se inscreverem em um dos três cursos oferecidos pelo Núcleo de Tecnologia Municipal ((NTM), que funciona na Escola Municipal Monteiro Lobato, Centro. São 90 vagas distribuídas em Introdução a Educação Digital, Elaboração de Projetos, Ensinando e Aprendendo com as TIC’s. As inscrições são pelo sitehttps://sites.google.com/site/ntmnovaiguacu.

Para cada uma das modalidades do curso são oferecidas 15 vagas para as turmas da manhã e tarde. A confirmação das inscrições será por e-mail e o calendário com as datas das aulas presenciais será informado durante a aula inaugural, no dia 29 na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, das 9h às 12h.

O Núcleo foi implantado pela Secretaria Municipal de Educação para promover o uso das tecnologias educacionais nas escolas públicas. A proposta do Ministério da Educação (MEC/FNDE) é modernizar e inovar a didática na construção do conhecimento, fornecendo aos professores cursos de tecnologia da informação e da educação- TIC’s.

As aulas são ministradas pelas multiplicadoras Mara Malheiros, Adriana Monteiro e Tatiana Carvalho, que também é coordenadora do NTM. De acordo com ela, a proposta do MEC é modernizar e inovar a didática na construção do conhecimento, fornecendo aos profissionais da rede suporte de tecnologia da informação e da educação- TIC’s. Todos os professores receberão certificação pelo Ministério da Educação.

Nenhum comentário: