Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Aniversário do Editor tem futebol, Churrasco e boa Música


Por: Andrea Camara Guinâncio/ Fotos Antonio Jorge 
  Dia 25 de junho de 1948 nascia em Miguel Couto, o editor desse jornal - Folha do Iguassú - 1º On Line da Baixada Fluminense. Para celebrar à 'vida', todo ano, no sábado ou domingo mais próximo à data do seu nascimento, Wandemberg Nascimento Camara, ou Berguinho, conforme ficou conhecido, oferece um churrasco aos amigos num campo de futebol, onde promove jogo entre veteranos que como ele militaram no futebol iguaçuano em seus melhores dias.  Berguinho, quando jovem foi zagueiro de respeito, tendo atuado pelos grandes times iguaçuano da época como: Miguel Couto, Morro Agudo, Volantes e outros...além de atuar inúmeras vezes pela seleção de Nova Iguaçu oportunidades em que invariavelmente era seu capitão. Assim, até hoje é lembrado pelos saudosistas, e, aos 68 anos de idade não perdeu o bom hábito de jogar futebol que, ainda, pratica com alguma desenvoltura, não obstante o peso dos anos.
  Ano passado o evento aconteceu no Esporte Clube Miguel Couto, esse ano, porém, não foi possível, surgiu um impasse, e, o 'remédio' foi ir para o organizadíssimo Grêmio Esportivo Recreativo Tinguá, onde nosso atleta 'Sênior' tem muitos amigos, que o receberam de 'braços abertos'. Bendito impasse, Tinguá é a localidade mais charmosa da Baixada Fluminense. Para onde quer quer que você olhe, a "Mata Atlântica" está lá, de prontidão, para alegria de seus olhos e bom funcionamento de seus pulmões!
 A sorte do editor ganhou proporção ainda maior quando o amigo Luiz Antunes,
Secretário de Defesa do Município, gentilmente, ofereceu a banda da qual faz parte, para abrilhantar o restante do Dia. Foi uma surpresa constatar que se o eficientíssimo Luiz Antunes, não fosse Secretário poderia perfeitamente 'viver' da música!  

Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: