Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

ASSOCIAÇÃO DE ANÕES DO RIO DE JANEIRO PROMOVE FESTA JUNINA

Por: Gisele Rocha
ASSOCIAÇÃO DE ANÕES DO RIO DE JANEIRO PROMOVE FESTA JUNINA
 Eitâ só, a Associação de Anões do Estado do Rio de Janeiro (ANAERJ) vai realizar a sua 7º Edição da Festa Junina, no dia 25 de Junho, a partir das 13h.
 A ANAERJ existe desde 2007, e tem como presidente a advogada que também tem nanismo, Kenia Maria Rio, militante da causa. “Essa atividade acontece todo ano, para promover a interação entre os anões do RJ e suas famílias, durante a festa acontecem novas amizades e até novas paixões”, destacou Kenia.
 Durante a festa, será gravado o documentário, Gigantes da Alegria 2. O bloco, como o mesmo nome sai todos os anos na Sapucaí, na escola de Samba “Embaixadores da Alegria”, abrindo o desfile das campeãs.  Desfilam na agremiação, cerca de duas mil pessoas com alguma deficiência, e os anões se destacam pela quantidade de adeptos e pela alegria contagiante durante o percurso. A ideia foi do diretor do projeto, Ricardo Rodrigues, que gravou o primeiro documentário, em 2011.
 O Anarriê da ANAERJ vai contar com comidas típicas, brincadeiras e a tradicional quadrilha, onde participam todos os membros da associação. “Não falto a nenhuma atividade da ANAERJ, são através desses encontros que podemos trocar experiência e conhecer pessoas com a mesma deficiência da minha filha”, afirmou Geisa Rasori, mãe da Sara com Nanismo Epifisário Congênito, um dos 200 tipos de nanismo.
 A festa caipira vai servir também para comemorar as conquistas alcançadas pelo segmento, nos últimos anos, como as Leis e Projetos de Leis municipais (Mesquita), pela vereadora Cris Gêmeas, já sancionada (PCdoB), a Estadual (RJ), pela Deputada Daniele Guerreiro(Projeto de Lei), Projeto de Lei do município do RJ ,  Vereador Tiago Ribeiro e a aprovação no senado do Projeto de Lei da Nacional (Senador Romário).
 O evento Junino da ANAERJ será realizado no Centro Cultural Zona Oeste, localizado a Rua Açurua, 146 – Padre Miguel, e o ingresso estão sendo vendidos no valor de R$35, em depósito na conta da Associação, Ag: 3176 / CC 445533-9 / Bradesco, onde será investido na organização. Mais informações página  da instituição no facebook.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Um comentário:

robert disse...

parabéns pela associação, a vida dos portadores de nanismo no Brasil é bem difícil. a sociedade ignora essas pessoas, que merecem ter seus espaços na sociedade, como todo cidadão. respeito á todos e viva a diferença!