Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Braskem de Duque de Caxias recebe menção honrosa em Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental

Por: Joana Mineiro/Fotos: Renata Mello
Braskem de Duque de Caxias recebe menção honrosa em Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental
 A empresa petroquímica foi reconhecida por projeto que busca a redução do impacto ambiental, e que, com a sua implantação, já reduziu em 47% a intensidade de suas emissões de CO2 e 44% da perda de propeno
 O Sistema FIRJAN premiou, nesta quarta-feira, 1º de junho, empresas fluminenses que se destacam na gestão ambiental e no desenvolvimento sustentável. A Braskem Petroquímica, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense foi destaque na categoria Gestão de GEE e Eficiência Energética e recebeu menção honrosa no Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental, junto à Hi-Tech, de Comendador Levy Gasparian. A empresas premiadas foram: Águas de Juturnaíba, de Araruama; Carbografite, de Petrópolis; Fernandes Maciel Construtora, de Niterói; Laboratórios B. Braun, de São Gonçalo; e Mel de Teresópolis.
 A ideia da Federação é reconhecer o empenho do setor produtivo na busca por soluções criativas e eficazes que vão além das obrigações legais ligadas ao meio ambiente. A cerimônia foi realizada na sede da FIRJAN, no Centro do Rio. “Esse prêmio tem o objetivo de mostrar as boas práticas ambientais da indústria em prol da sustentabilidade, que podem trazer benefícios de longa duração”, disse o diretor executivo de Operações do Sistema FIRJAN, Alexandre dos Reis.
 Ele aproveitou para lembrar as ações ambientais propostas pelo Mapa do Desenvolvimento (2016-2025), lançado pela Federação no último dia 30. Para os próximos dez anos, o documento propõe medidas como a ampliação do acesso à rede de coleta e tratamento de esgoto, a destinação correta e o reaproveitamento de resíduos e a garantia de disponibilidade de água no Rio de Janeiro. O mapa foi construído por mais de mil empresários e envolveu os 92 municípios fluminenses, com o objetivo de fazer do estado do Rio o melhor ambiente de negócios do Brasil.

 Menção Honrosa
 A Braskem recebeu menção honrosa por um projeto de redução das emissões de CO2 provenientes da queima de propeno em flare e, consequentemente, a redução do impacto ambiental gerado por estas emissões. Com isso, as unidades da empresa no Rio de Janeiro reduziram, entre outros gases, em 47% a intensidade de suas emissões de CO2 e 44% da perda de propeno.
 Rone Amaral, químico de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Braskem, explicou que “a empresa é comprometida em atuar de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável, e está sempre presente em discussões empresariais relativas às mudanças climáticas e preocupada com a gestão das emissões de Gases de Efeito Estufa”, disse.
 A entrega do prêmio faz parte da programação do Seminário Ação Ambiental, realizado em 1º e 2 de junho, na sede da Federação. A programação do evento conta com debates sobre Economia Circular, Logística Reversa e Reciclagem. Mais informações podem ser obtidas pelo www.firjan.com.br/acaoambiental.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas


© 2016 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Nenhum comentário: