Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Competições em andamento

Por: Luiz carlos Pina 
Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15 
- 8ª rodada dia 25 de junho de 2016
Japeri EC 0 x 5 Nova Iguaçu FC – campo do CFM ás 9:00 hs;
Galácticos FC 4 x 1 Escolinha do Artsul - campo do Independência ás 9:00 hs;
EC Miguel Couto 0 x 1 Bayer EC – campo do Miguel Couto ás 9:00 hs;
BNH FC 4 x 2 Esc. Futebol Olé – campo do BNH ás 15:00 hs;
Estrela Vermelha 2 x 1 Celecau/Lageense – campo do XV de Novembro ás 9:00 hs;
Fogo Azul FC 4 x 1 ARS Aymoré – campo do Grande Rio ás 9:00 hs.
Galácticos e Fogo Azul mantém liderança no sub 15
 Com a realização no sábado, 25 de junho, da 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15, Galácticos com 17 pontos na chave A, e Fogo Azul na chave B com 18 lideram a competição até o momento.
 Jogando no campo do Independência no bairro da Posse, o Galácticos derrotou a Escolinha do Artsul por 4 x 1, mantendo a vantagem de três pontos para o vice líder Bayer, que fora de casa venceu o Miguel Couto pelo placar de 1 x 0, chegando aos 14 pontos. O Nova Iguaçu terceiro colocado com  13 pontos foi até o campo do CFM, em Engenheiro Pedreira, para fazer 5 x 0 na equipe do Japeri. O Tupy de Paracambi folgou na rodada. Na chave A,
 Com a vitória de 4 x 1 sobre o Aymoré, em jogo disputado no campo do Grande Rio, o Fogo Azul soma agora 18 pontos, abrindo boa vantagem. O BNH jogando sem eu campo venceu a Escola de Futebol Olé por 4 x 2, assumindo a segunda colocação na chave B com 12 pontos ao lado Celecau/Lageense que foi derrotado pelo Estrela Vermelha por 2 x 1. O Bom de Bola folgou na rodada.   

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17 - 
8ª rodada dia 25 de junho de 2016
Japeri EC 0 x 3 Nova Iguaçu FC – campo do CFM ás 11:00 hs;
EC Miguel Couto 1 x 1 Bayer EC – campo do Miguel Couto ás 11:00 hs;
EC Leões do Castelo 1 x 0 Esc. Futebol Olé – campo do BNH ás 13:00 hs;
Fogo Azul FC 3 x 1 ARS Aymoré – campo do Grande Rio ás 11:00 hs;
AE Geração Futuro 6 x 0 CE Testa Gol – campo do Morro Agudo ás 13:00 hs;
EC Otaciano 4 x 3 IF Chatuba – campo do Éden ás 13:00 hs;
Projeto Biriba 4 x 1 Portuguesa FC – campo do Jardim Cachoeira ás 15:00 hs; 
MCS Esc. Futebol  2 x 3  Diante do Pai – campo do Cabuçu ás 11:00 hs;
Morro Agudo/VDE 1 x 2 C. Gospel Iguaçu – campo do Morro Agudo ás 11:00 hs;
EC Nova Cidade 1 x 2 Brasil Industrial EC– campo do Nova Cidade ás 11:00 hs.
Vitória vale liderança para Geração Futuro e Diante do Pai
 No último sábado, 25 de junho, foi realizada partidas validas pela 8ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol na categoria Sub 17, com o Nova Iguaçu mantendo a liderança na chave A. Na B o Fogo Azul também continua líder, agora de forma isolada. A chave C, tem novo líder, o Geração Futuro. Na D, o Diante do Pai voltou ao primeiro lugar.
 Com mais uma vitória na competição, a sexta seguida, o Nova Iguaçu fora de casa, derrotou o Japeri por 3 x 0 chegando aos 18 pontos, e, se distanciando, ainda, mais, do segunda colocado na chave A o Bayer, que empatou em 1 x 1 com o Miguel Couto, com 10. Galácticos e Tupy folgaram na rodada.
 Na chave B, o Fogo Azul, jogando em seu campo, passou pelo Aymoré por 3 x 1 se isolando na liderança beneficiado pela derrota da Escola de Futebol Olé,  pelo Leões do Castelo, por 1 x 0, em jogo disputado no campo do BNH em Corumbá. União e Paz e Estrela Vermelha folgaram.
 O Geração Futuro é o novo líder da chave C, venceu mais uma ao fazer 6 x 0 no CE Testagol, no campo do Morro Agudo, somando 15 pontos. O Projeto Biriba venceu a Portuguesa em casa por 4 x 1, e, esta em segundo com 13. O Otaciano vem subindo de rendimento na competição venceu por 4 x 3 o IF Chatuba com as duas equipes na quarta colocação com 9 pontos. O terceiro colocado com 10 pontos, Clube Gospel de Queimados, folgou na rodada.
 O Diante do Pai foi até o campo do Cabuçu, para vencer de virada o MCS Escola de Futebol por 3 x 2, voltando a liderar a chave D, com 16 pontos, em virtude da derrota do Morro Agudo, que mesmo jogando em seu campo perdeu para o Clube Gospel Iguaçu de 2 x 1. O Brasil Industrial conquistou fora de casa ótima resultado, vencendo o Nova Cidade por 2 x 1, pulando para 9 pontos e assumindo a quarta colocação ao lado do São Sebastião, que folgou na rodada.  


Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 20 - 
jogo de ida final dia 25 de junho de 2016
Barros FC 3 x 0 Raça FC – campo do Barros ás 13:00 hs
Barros faz 3 x 0 na primeira final do sub 20
Na tarde deste sábado 25 de junho, foi disputada primeira partida da decisão da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 20 no Estádio Caxixão em Santa Rita, que terminou com a vitória do Barrosa FC por 3 x 0 no Raça FC. Com o resultado o Barros abriu grande vantagem para o jogo de volta no próximo sábado que vai definir o campeão da Taça Cidade de 2016. 
 O Barros foi superior desde o inicio da partida se lançando ao ataque na busca do gol. Aos 14 min a primeira oportunidade para abrir o placar com Felipinho desperdiçando a cobrança de pênalti.  O gol não demorou a sair com Mauro aos 24 min fazendo 1 x 0 para o Barros placar do primeiro tempo que fez justiça a superioridade em campo.
David do Barroas, 2 gols na partida
 Na etapa final o Raça até tentou no inicio esboçar uma reação, mas os erros de passe e a falta de criatividade dos jogadores em campo não mudou mesmo com as alterações processadas pelo treinador Mauro Junior não surgiram efeito. O Barros continuou mantendo o ritmo de jogo chegando ao segundo gol com o artilheiro da equipe na competição David aos 11 min. Logo após a parada técnica novamente David aos 22 min ampliava para 3 x 0 placar final do jogo de ida primeira final;
Mesmo tendo perdido uma penalidade máxima, Felipinho do Barros foi o principal destaque da partida criando boas jogadas, belos dribles e dos seus pés surgiram as principais oportunidades criadas por sua equipe em toda partida. Outro destaque vai para David autor de dois gols que colocou o Barros em excelente situação para partida de volta.
O trio de arbitragem formado por José Waldson Mattos, Renato Xavier e Richardson Santos da Silva teve um excelente trabalho durante os noventa minutos, com marcações precisas agradando em cheio a todos os presentes.
As torcidas de Barros e Raça compareceram em grande numero, proporcionando uma grande festa nas arquibancadas do Caxixão em Santa Rita, incentivando suas equipes durante toda partida.
O Raça fez a melhor campanha em toda competição, e para conquistar o titulo de campeão da Taça Cidade sub 20, vai precisar vencer o jogo de volta no próximo sábado 02 de julho por uma diferença de no mínimo três gols.
Ficha Técnica
Barros FC 3 x 0 Raça FC
Local Estádio Caxixão em Santa Rita
Arbitro – José Waldson Mattos
Assistente 1 – Renato Xavier
Assistente 2 – Richardson Santos da Silva
Cartão Amarelo – Ailton, Emerson e Ratinho (Raça) e Vitor Lucas e Gladson (Barros).
Barros FC – Tiago, Cebola (Alex), Vitor, Vitor Lucas e Igor Luna, Gladson (Breno), Igor, Mauro e Felipinho, Guilherme e David, treinador Guará. 
Raça FC – Irwin, Eduardo (Emerson), Cocão, Leopoldino e Ailton, Bruno (Felipe), Brizio, Carlinhos e Michael (Rony), Espirro (Ratinho) e Rodriguinho, treinador Mauro Junior.

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino
2ª fase jogo de volta dia 25 de junho de 2016
Corte Oito FC 4 x 2 Projeto Karanba – campo do São Bento ás 10:00 hs.
 Corte Oito vence Karanba por 4 x 2 e garante vaga na decisão
 A Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino conheceu no sábado 25 de junho a primeira equipe finalista, o Corte Oito FC de Duque de Caxias que derrotou o Projeto Karanba pelo placar de 4 x 2 em partida disputada no campo do São Bento. No jogo de ida o Corte Oito, também, saiu vencedor por 4 x 0 
 Campeão da Taça das Favelas em 2016, as meninas do Corte Oito, comandadas pelo experiente treinador Carlão, querem mais um titulo na temporada.
 O Corte Oito chega novamente a final da Taça Cidade feminina em Nova Iguaçu. Em 2011 a equipe fez a final ficando com o vice campeonato ao ser derrotado pelo Vasco da Gama.
 A outra equipe finalista será conhecida no próximo sábado 02 de julho com a realização da partida de volta entre SEVEN x Vasco da Gama. Com a vantagem conquistada no jogo de ida quando saiu vencedor por 3 x 0, o Vasco vai para o confronto de volta com ampla vantagem podendo perder por até três gola de diferença apara chegar em mais uma decisão.
A final da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino será disputada no dia 10 de julho no Estádio do EC Miguel Couto.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: