Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ônibus volta a circular em Nova Iguaçu


Vereador Eduardo do Doce



Por: Rafael Marinho
Ônibus volta a circular em Nova Iguaçu
 O juiz Eduardo Antonio Klausner, da 7ª Vara de Fazenda Pública do Rio, revogou na semana passada, a liminar que impedia a empresa Vila Rica de operar a extensão da linha de ônibus Austin X Pavuna (562l), através da Via Light. O itinerário leva passageiros de Nova Iguaçu e cidades vizinhas direto a estação do metrô na Pavuna.
 No último dia 30, o vereador de Nova Iguaçu, Eduardo do Doce (PMDB), havia entrado com uma ação civil pública no Ministério Público, pedindo o cancelamento desta liminar, pois a interrupção na circulação nesta linha de ônibus estaria prejudicando milhares de trabalhadores do bairro de Austin.
 "Ao entrar com essa liminar a empresa São José agiu sem pensar na população, mas agora felizmente a Justiça tomou uma decisão coerente e a linha voltou a circular. Sempre serei o fiscal do povo. A população de Austin pode contar comigo sempre", afirmou o vereador.
 Ao decidir pela revogação da liminar, o juiz levou em consideração três fatores: o fato de a extensão da linha de ônibus ter sido autorizada pelo Detro, a falta de intimação da administração para se pronunciar sobre a concessão e o entendimento de que não cabe ao Judiciário tomar parte no mérito da decisão do Executivo, apenas realizar o controle de legalidade.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: