Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Nova Iguaçu inaugura escola moderna para 1.200 alunos

Por: ASCOM/Fotos: Charles Souza e Maria Madalena Angelo  
  Nova Iguaçu inaugura escola moderna para 1.200 alunos
 O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, e a secretária de Educação, Aparecida Rosestolato, inauguraram, nó último sábado (18-06), em Cabuçu,  a Escola Municipal Três Marias, que tem capacidade para cerca de 1.200 alunos, sendo 620 já matriculados.  A unidade está situada em uma área de 15 mil metros quadrados, juntamente com um complexo esportivo que fica na parte externa.
 Esta é a quarta escola construída em Cabuçu (as outras três são: Maria Cândida Vieira Sobreira, Ivanir Vigné e Leila Maria Cortes Sampaio), matriculando mais 2.500 crianças em três escolas regulares e uma de educação infantil.  Localizada na região da antiga Estrada de Madureira, ela se soma ainda a outras três  unidades escolares: Alfredo Pereira de Magalhães, Professora Priscila Bouças Villanova e Professora Creuza Alarcão.
 Já a nova unidade tem, além das 14 salas de aula, biblioteca, sala de informática, sala de vídeo, sala de professores, cozinha espaçosa, refeitório, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e uma área de lazer com quadra coberta. Todas as dependências estão preparadas para a instalação de ar-condicionado.
 Nelson Bornier lembrou que de 2005 a 2012 não foi construída nenhuma escola em Nova Iguaçu. O prefeito destacou que em 2013 visitou o prédio da antiga Escola Três Marias e ficou perplexo ao perceber que alunos estudavam em salas acanhadas em cima de esgoto.
 “Nunca tinha visto uma situação igual aquela. Mexi no orçamento e prometi construir uma escola decente. Hoje o sonho se realizou, pois a Três Marias é maior da rede municipal. Fizemos uma obra de qualidade para durar. É uma grande área de lazer.  Apesar da crise, não paramos de fazer obras”, enfatizou  Bornier, que ao lado do secretário estadual de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Junior, prometeu buscar recursos para construir uma creche no bairro.
 A secretária Aparecida Rosestolato lembrou que Nelson Bornier assumiu o município com muitas dívidas, mas conseguiu implementar os projetos na Educação e em outros setores da administração. Ela lembrou do abandono do antigo prédio da escola municipal Três Marias.
 “Era uma situação lastimável. Quando vi as crianças estudando em sala com esgoto aberto falei com o prefeito, que se sensibilizou e disse que ia construir uma nova escola. E o sonho foi realizado, pois a escola ficou muito bonita”, concluiu. “Não construímos apenas um cantinho. Fizemos uma obra que vai durar por muitos anos”, emendou a secretária de Obras, Carla Neves.
 Durante o evento, Nelson Bornier e Aparecida Rosestolato foram homenageados pela escola. O prefeito e a secretária ganharam uma placa de prata.
 O complexo esportivo (batizado de Sebastião Antonio de Souza em homenagem ao antigo dono da área) poderá ser usado pela comunidade, pois tem campo e academia. É uma grande área de lazer.  
 O gesto da família de Sebastião Antonio de Souza, que cedeu o terreno para a construção da escola e do complexo esportivo, não foi esquecido. O prefeito agradeceu à Geni Souza Cruz, neta de Sebastião. Emocionada, ela falou sobre o gesto do avô. “Meu avô plantou a semente e hoje estamos colhendo os frutos. Este terreno era abandonado e ele limpou e retirou todo lixo. A escola está muito linda e isso é motivo de orgulho para a família e todos moradores”, resumiu.

  Famílias
 As famílias dos alunos e moradores do bairro ficaram maravilhadas com a grandiosidade da obra. “Meu filho é um privilegiado por poder estudar nessa escola bonita. Estou há quatro meses no bairro”, contou Idelson Souza Mota, Pai de Tiago Vinicius Pacheco de Oliveira, 7 anos.
 Com três filhos na nova unidade escolar, Fernanda dos Santos Ribeiro, contou que após deixar os filhos na escola vai aproveitar para praticar exercícios na academia instalada no complexo esportivo.  
 Participaram ainda da inauguração a vice-prefeita Dani Nicolasina;  o  diretor-executivo da Câmara Metropolitana, Vicente Loureiro, o assessor especial do Governo do Estado, Jorge Gama;  secretários municipais, além dos vereadores Maurício Morais (presidente da Câmara), Gerciano Lima, Alcemir Gomes, Carlinhos Presidente, Carlão Chambarelli, Marcelinho das Crianças, Luisinho, Juninho do Pneu, Artur Legal, Fabinho Maringá, Marcelo Nozinho, Jorge Marote, Giane Jura e Doutor Cacau, além de lideranças comunitárias.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

© 2016 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Nenhum comentário: