Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Prefeitura de Nova Iguaçu reboca veículos no primeiro dia da operação Choque de Ordem


 Fotos de Alziro Xavier e Thiago Loureiro
Prefeitura de Nova Iguaçu reboca veículos no primeiro dia da operação Choque de Ordem
 Realizada pela Prefeitura de Nova Iguaçu, o primeiro dia da Operação Choque de Ordem atacou os dois lados do Centro da Cidade, no trecho entre a Avenida Dr. Mário Guimarães e as ruas Dr. Thibau e Ivan Vigné, além das ruas Dr. Luiz Guimarães e Nelson Ramos, estas próximas  à Praça Rui Barbosa. Em duas horas de operação, os agentes multaram 50 veículos (entre carros de passeio e motos). Dez carros foram rebocados. Todos foram levados para o Depósito Público, no bairro Botafogo.
 A Prefeitura colocou nas ruas 40 agentes dos setores de trânsito e de transporte e oito reboques, sendo dois deles para veículos pesados (caminhões, por exemplo). “Estamos nas ruas e vamos ficar por tempo indeterminado.
 A operação será realizada de manhã, à tarde e à noite, os sete dias da semana e por tempo indeterminado”, diz o Secretário de Transportes, Trânsito e Mobilidade, Rubens Borborema. “A Prefeitura avisou, distribuiu uma cartilha para os moradores e comerciantes avisando da operação, feita para atender pedido formulado pela sociedade. Ainda assim, muitos motoristas foram flagrados cometendo irregularidades”, completa Vanessa Ferreira, Subsecretária de Trânsito, Monitoramento e Segurança.
 O objetivo da operação é combater motoristas que estacionam irregularmente em locais proibidos e reprimir donos de bares e restaurantes que obstruem calçadas com mesas, cadeiras e lixo, impedindo o direito de ir e vir das pessoas.
 A decisão do prefeito Nelson Bornier atende a uma reivindicação dos próprios comerciantes, síndicos e moradores de 33 condomínios classe média alta da cidade. As maiores queixas envolvem questões do estacionamento em locais proibidos, como calçadas, esquinas e na contramão, prejudicando a mobilidade das pessoas.
 As ações envolveram, ainda, homens da Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública sob o comando de Luiz Antunes. Comerciantes, moradores e síndicos elogiaram a inciativa da Prefeitura e o conteúdo da cartilha, que começou a ser distribuída na véspera da Operação de Choque.
Vanessa de Souza
 Moradora do edifício Aquamarina, à Rua Mário Guimarães,  Vanessa de Souza estava exultante. Ela destacou que todos devem colaborar e respeitar as leis de trânsito e o espaço urbano, deixando de estacionar carros sobre calçadas, por exemplo.
 A Prefeitura programou para a noite a chegada do choque de ordem em bares e restaurantes que colocam mesas nas ruas e nas calçadas.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas


© 2016 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Nenhum comentário: