Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Flash dos Amigos VI - Missa das 10:00h. do Padroeiro

   Por:Wandemberg 
 Missa das dez
 Mês de junho em Nova Iguaçu é mês de Santo Antônio, que além de santo casamenteiro, é nada mais nada menos que o Padroeiro da Cidade, também conhecido, por essas paragens, como Santo Antonio de Jacutinga (alusão à aldeia dos índios Jacutingas, da linhagem dos Tupi-Guarani, que habitavam a Baixada, quando os Portugueses por aqui chegaram). 
 Nos dias que antecedem ou sucedem o dia 13 de junho, que é a data certa para a comemoração, a Diocese do Município promove várias missas para que os devotos possam ir lá fazer seus pedidos ao Santo. Além das missas  os iguaçuanos acompanham à procissão pelas ruas da cidade; se aglutinam nas barracas, 'locadas' no entorno, para comerem todo tipo de cocada e comprar souvenir.
 Dentre às missas, a mais tradicional, é, sem dúvida, a das 10h., do dia 13, também, conhecida como 'Missa dos Políticos', talvez pelo fato do prefeito em exercício, acompanhado de seu secretariado e de vereadores, vir assisti-la. 
 Na referida missa das Dez, desse ano, batemos algumas fotos e as expusemos aqui, nessa seção conhecida como 'Flash dos Amigos'.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: