Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2016

COMBATE AO PRECONCEITO MARCA ENCONTRO ENTRE DEPUTADA E PESSOAS COM NANISMO

Por: Gisele Rocha
COMBATE AO PRECONCEITO MARCA ENCONTRO ENTRE DEPUTADA E PESSOAS COM NANISMO 
 A comunidade da pessoa com nanismo no Rio de Janeiro, teve um encontro de gratidão. A presidente da Associação de Nanismo do Estado, Kenia Maria Rio se encontrou com a Deputada Daniele Guerreiro, em seu gabinete, que elaborou o Projeto de Lei, que institui o Dia Estadual do Nanismo. "No que depender do meu mandato, o segmento da pessoa com deficiência e a ANAERJ sempre vão ter voz na ALERJ" afirmou a parlamentar.
 Na pauta, foram discutidas os próximos passos para possíveis parcerias em formas de Projetos de Leis, que possam melhorar a qualidade de vida no combate ao preconceito, ao bullyng nas escolas, a ridicularização na mídia em programas sensacionalistas, incentivo a inclusão, esporte, saúde, educação e acessibilidade.
 No Brasil são cerca de 400 tipos de nanismo e não existem planos de ação para combater o preconceito, nem para dar mais qualidade de vida a essas pessoas. Com o decreto 5.296, o nanismo é considerado deficiência no país, desde 2004, e considerados “anão ou anã” o individuo com até 1,45 metros.
 "A garantia dos direitos da pessoa com nanismo está assegurada por lei, mas quanto à conscientização de fato, já é outra história, na prática não funciona, precisamos de uma integração entre as pessoas com essa deficiência nos estados e cidades para fomentar esse tipo de iniciativa" destacou Kênia.
 Para comemorar todas as conquistas para o segmento, a ANAERJ vai promover sua 7º edição da festa junina, que vai contar com a presença de personalidades e pessoas com nanismo de todo país. O objetivo da atividade é promover a troca de experiência entre pais, e a iteração entre os membros.
 O evento Junino da ANAERJ será realizado no Centro Cultural Zona Oeste, localizado a Rua Açurua, 146 – Padre Miguel, e o ingresso estão sendo vendidos no valor de R$35, em depósito na conta da Associação, Ag: 3176 / CC 445533-9 / Bradesco, onde será investido na organização. Mais informações página  da instituição no facebook.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas


Nenhum comentário: