Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Conselheiros tutelares de Nova Iguaçu se reúnem com prefeito


Conselheiros tutelares ouviram atentamente as explicações do prefeito Nelson Bornier
Cristina Pena, Nelson Bornier e Thiago Portela na reunião com os conselheiros
Por Clébio Luiz/Fotos: Alziro Xavier
Conselheiros tutelares de Nova Iguaçu se reúnem com prefeito
O prefeito  Nelson Bornier e a subsecretária dos Conselhos Municipais,  Cristina Pena, participaram, nesta quarta-feira (15), na sede da Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu (Fenig), de uma reunião administrativa com 25 conselheiros.  Durante o encontro, Bornier ouviu as reivindicações e falou sobre as realizações da Prefeitura nas áreas da Saúde e Educação.
  Nelson Bornier enfatizou que a Prefeitura está buscando equipar os conselhos para que a população tenha um bom serviço. “Queremos sempre o melhor, que a coisa ande e funcione. Por isso, o papel dos conselheiros é muito importante”, resumiu.
 Durante a reunião, Bornier destacou que estuda a possibilidade de construir a sede própria dos conselhos municipais. Ele destacou que, mesmo em dificuldade, a Prefeitura construiu 23 Clínicas da Família. Mais 12 serão inauguradas este ano. “Municípios vizinhos usam as unidades de Nova Iguaçu e estrangulam o nosso setor de Saúde. Em média, 60% dos atendimentos feitos são a pessoas de outras cidades. Porém, nosso repasse não aumenta. Fica muito difícil”, avaliou Bornier, acrescentando que na área da Educação já inaugurou pelo menos oito escolas na região conhecida como Corredor da Estrada de Madureira. “Sábado agora entrego mais uma, no bairro Três Marias. É uma escola-padrão com um grande complexo esportivo anexo. Ao longo do nosso governo reformamos mais de 20, que estavam em precárias condições. De 2005 a 2012 não foi construída uma escola em Nova Iguaçu. Assim fica difícil”, finalizou Bornier.
 Nova Iguaçu tem atualmente cinco conselhos tutelares; Centro, Vila de cava, Comendador Soares, Austin e Cabuçu.
 Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Mario Marques, o presidente da Fenig, Marcos Ribeiro,  e o ex-secretário de Governo, Thiago Portela.       

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: