Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Conselheiros da Cultura tomam posse em Nova Iguaçu

Por: Claudia Maria Luiz dos Santos
Conselheiros da Cultura tomam posse em Nova Iguaçu
 Os conselheiros tomaram posse ontem (quinta-feira) em cerimônia no Complexo Cultural de Nova Iguaçu. A responsável pelos conselhos, Cristina Pena, ao lado do Secretário Municipal de Cultura, Wagner d’ Almeida, conduziram o evento sempre ressaltando a importância dos conselheiros em um processo democrático. O Conselho de Política Cultural é uma instância colegiada permanente, de caráter consultivo e de liberativo.
 Integrante da estrutura político-administrativa do Poder Executivo, constituído por membros do Poder Público e da Sociedade Ci vil, tem como principais atribuições: propor e aprovar, a partir das decisões tomadas nas conferências, as diretrizes gerais do Plano de Cultura e acompanhar sua execução; apreciar e aprovar as diretrizes gerais do Sistema de Financiamento à Cultura e acompanhar o funcionamento dos seus instrumentos, em especial o Fundo de Cultura; e fiscalizar a aplicação dos recursos recebidos decorrentes das transferências federativas.
“Os conselhos são sempre muito importantes para cidade. A participação da sociedade civil é fundamental para que os gestores possam fazer um trabalho mais voltado para o respectivo setor. Hoje temos um grupo de jovens que vieram renovar o conselho e isso me deixa muito esperançoso e muito feliz porque precisamos de novas propostas e de pessoas que estejam dispostas a trabalhar para Cultura de nossa cidade”, ressaltou o secretário.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

© 2016 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Nenhum comentário: