Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Inaugurada em Tinguá uma das maiores escolas da Rede Municipal de Ensino

 Fotos: Charles Souza/Maria Madalena Angelo/ Wandemberg 
Inaugurada em Tinguá uma das maiores escolas da Rede Municipal de Ensino
  Mesmo sem entender o novo conceito da obra e o padrão de construção da sua nova escola, que custou R$ 6,3 milhões, o estudante Luan Santana Vitor Silva, 8 anos, tem uma certeza: Vai cuidar para que ela permaneça bonita.  E é isto que ele vem fazendo desde que começaram as obras da Escola Municipal Therezinha Araújo de Jesus Hermida, inaugurada no último sábado (4) pelo prefeito Nelson Bonier, no bairro Parque Estoril, em Tinguá.
 “Podíamos fazer essa escola na Estrada Federal, mas não era isso que nós queríamos. Nenhuma escola que estamos construindo está em beira de estrada. Todas estão dentro de comunidades. Nossa proposta não é de aparecer, mas levar educação para os bairros”, enfatizou o prefeito.
 Bornier lembrou ainda, que a cada visita durante a construção, Luan estava na porta da escola. “Este menino era o vigia desta obra. Ajudou a arrumar a escola”, disse o prefeito, que permaneceu a maior parte da solenidade abraçado ao aluno.  E foram os estudantes os personagens que levaram emoção a inauguração.  Orgulho para a diretora Lúcia Reani.
 Com apenas sete anos de idade, Marcos Farias da Guarda surpreendeu a todos ao tocar o hino de Nova Iguaçu no em seu cavaquinho afinado. Um show a parte, confrontado apenas pela beleza da unidade escolar de 14 salas de aulas, sendo duas salas de educação infantil elaboradas para dar conforto e segurança aos alunos e professores.
 “As salas têm bancadas para trabalho de arte, e o banheiro foi pensado para que quem estiver dando banho não se molhe ou fique agachado”, explicou a secretária de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves.  
 A unidade escolar foi à primeira do padrão de 14 salas a ser entregue. Faltam ainda, Três Marias, com inauguração marcada para o dia 18, Corumbá e Parque Boaventura, ambas em construção.
 “A cada inauguração me emociono. Não estamos construindo apenas prédios, estamos investindo para que os espaços sejam mais humanizados e na formação de nossos professores", disse a secretária de Educação, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato.
 A Escola Municipal Therezinha de Jesus Araújo Hermida, no Parque Estoril tem capacidade para mais de 700 vagas da educação infantil ao 5º ano, dispõe ainda de parque para educação infantil, sala de informática, de vídeo, de professores, biblioteca, quadra poliesportiva, vestiários, cozinha, área de serviço, refeitório, sala de recursos- destinada a alunos com algum comprometimento intelectual ou motor-, depósito de material didático entre outras coisas.
 O presidente da Associação Brasileira de Imprensa, jornalista Domingos Meireles ressaltou a importância da Educação na formação do caráter. "O prefeito Bornier está de parabéns, investindo no futuro das crianças. Uma escola desse porte na área rural é algo incrível, nunca vi nada igual", disse. 
 A solenidade contou com a presença dos vereadores Dr Cacau, Marcelo Nozinho, Renato do Mercado, Carlão Chambarelli, Gerciano Lima, dos secretários municipais e do presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), jornalista Domingos Meireles.

 Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

--

Um comentário:

Flavia Araujo disse...

Professora Therezinha Hermida foi minha processo no Instituto de Educação Rangel Pestana, no centro de Nova Iguaçu. Nem foi citada na matéria, só enfatizaram os políticos. 😕😿