Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Inaugurada a gigante de Cabuçu - Escola Municipal Três Marias


Por: Wandemberg
Inaugurada a gigante de Cabuçu - Escola Municipal Três Marias 
 Município de Nova Iguaçu, inaugura sua maior escola  no bairro Três Marias, na periferia de Cabuçu
 Aqueles iguaçuanos de visão mais abrangente, que compreendem a importância da educação coadjuvada pelo esporte e o laser, só podem estar radiante ao tomarem conhecimento da inauguração da Escola Municipal Três Marias, um verdadeiro complexo educacional que trás embutido em sua gigantesca área útil, além das salas de aula convencionais, dependências para esporte e lazer que podemos considerar como sendo o sonho de todo estudante, principalmente os das regiões mais carentes como é ocaso do local escolhido para a edificação da escola recém inaugurada. Em fim - Três Marias - uma unidade escolar de primeiro mundo, construída numa área que quando o Governo Bornier assumiu a cadeira de Prefeito, era a que apresentava o maior deficit dentre as mais de trinta e cinco mil crianças 'fora' da sala de aula. Diante do quadro que se apresentava, a prefeitura, além da escola que está sendo inaugurada, já construiu, somente naquela área tão deficitária em termos de escolas, mais outras três: Maria Cândida Vieira Sobreira, Ivanir Vigné e Leila Maria Cortes Sampaio.     
    A nova escola terá,  14 salas de aula, biblioteca, sala de informática, sala de vídeo, sala de professores, cozinha espaçosa, refeitório, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e uma área de lazer com quadra coberta, campo de futebol, academia de ginástica e grande pátio para ser usado para quaisquer outras atividades, tendo, ainda, todas as suas dependências preparadas para a instalação de ar-condicionado.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: