Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Bairro pobre terá a maior, melhor e mais bonita escola pública da cidade de Nova Iguaçu



Por: Geraldo Perelo/Fotos: Alziro Xavier
Bairrro pobre terá a escola mais bonita
O prefeito Nelson Bornier disse a um grupo de evangélicos, com quem se reuniu neste fim de semana, que o bairro Três Marias, um dos mais pobres da cidade, vai ganhar neste sábado (18) “a maior, melhor e mais bonita escola de Nova Iguaçu”.
         Criada nos moldes de Escola Padrão, o projeto estabelece um novo conceito de ensino público, com estrutura física ampla, funcional, voltada também para inclusão de crianças especiais.
         “A Escola Três Marias oferece espaços especialmente planejados para leitura, vídeo, informática, lazer e esporte, com conforto e segurança para alunos e professores”, explicou o prefeito.
         Bornier participou no sábado de um breakfast, no Hotel Mont Blanc, no Centro de Nova Iguaçu, com mais de 200 religiosos, incluindo pastores, apóstolos, bispos e missionários, todos liderados pelo cantor Waguinho, ex-pagodeiro de “Os Morenos” e candidato derrotado à prefeitura de Nova Iguaçu, em 2012, pelo PCdoB.
         Waguinho, que em 2003 se converteu à Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), disse que amarrou uma "aliança bonita" com o prefeito Bornier em prol da cidade e da continuidade do atual governo municipal.
 “Bornier é um homem de princípios cristãos. Os evangélicos estão muito felizes com a atuação dele. Além disso, temos um propósito espiritual e social com esta cidade, trabalho que a gente já faz, independentemente de ser político ou não”, esclareceu.
  O prefeito, que estava acompanhado dos secretários Wagner D’Almeida, de Cultura; Paulo Cezar Pereira, de Comunicação; e do ex-secretário de Governo, Thiago Portela, ressaltou o “importante papel” dos evangélicos no apoio e consolo dos aflitos e angustiados.
 “Cada igreja é uma referência para o serviço público. Vocês substituem, em muitas das vezes, aquilo que nós, governos, não podemos fazer em alguma circunstância alheia à nossa vontade, que é dar atenção ao próximo, aos menos favorecidos, aos que mais precisam. Vocês estão sempre presentes nos momentos de desespero de um chefe de família, de um viciado, de alguém que está sofrendo”, avaliou o prefeito, que fez um balanço dos três anos e meio de seu governo.

ESCOLA DE PRIMEIRO MUNDO
         Localizada na Rua Severino Pereira Silva e com capacidade para receber até mil alunos, incluindo a Educação Infantil, a Escola Municipal Três Marias, que será inaugurada no sábado, é considerada de primeiro mundo, ocupando uma área de 15.212 metros quadrados. O complexo tem 14 salas de aula, biblioteca, sala de vídeo, midiateca para material videográfico de interesse educacional, sala para crianças especiais, parquinho infantil, sala de orientação pedagógica e sala de professores.
 O estabelecimento de ensino dispõe ainda de arquivo, almoxarifado, cozinha, refeitório, sanitários, quadra poliesportiva coberta e campo de futebol com vestiário masculino e feminino, além de áreas de lazer para a comunidade local, com quiosques e academia ao ar livre, infantil e para Terceira Idade.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: