Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ação de abordagem e conscientização de pessoas em situação de rua é realizada nesta terça-feira (25) em Nova Iguaçu.

Por:ASCOM FOTOS: Alexandro Adds

Ação de abordagem e conscientização de pessoas em situação de rua é realizada nesta terça-feira (25) em Nova Iguaçu.

 A Prefeitura de Nova Iguaçu, através do Programa Crack é Possível Vencer, realizou na Via Light uma ação de abordagem de pessoas em situação de rua em conjunto com as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e apoio da Defesa Civil e Ordem Pública, nesta terça-feira (25).

Cerca de 30 profissionais participaram deste ato orientando e conscientizando jovens e adultos sobre o perigo das drogas e riscos à saúde. Equipes do Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas (Caps AD), do Centro de Referência Especial de Atendimento à População de Rua (Centro Pop) e dos programas Consultório na Rua, que percorrem a cidade fazendo o atendimento a pessoas que vivem nas ruas e Agentes Comunitários de Saúde (PACS), também estiveram presente.

“Há um volume muito grande de municípios em situações como essa e há relatos de usuário de drogas e assaltos na região. Nesse tipo de abordagem é feito um cadastro e uma avaliação sobre as necessidades de cada pessoa para depois serem encaminhadas aos respectivos serviços”, disse Aline Medeiros, psicóloga e coordenadora do programa Crack é Possível Vencer.

De acordo com a diretora do Centro Pop, Rosária Soares, aproximações como esta são feitas constantemente em diversos pontos da Cidade e cerca de 40 pessoas são inscritas por dia.

Centro de Nova Iguaçu recebe bloco de carnaval da Saúde Mental
Depois da abertura oficial do carnaval de Nova Iguaçu com o tradicional Baile, na Riosampa (25), a folia continua na cidade nesta quarta-feira (26). Embalados pela bateria da Escola de Samba Leão de Nova Iguaçu, os frequentadores, familiares e a equipe multidisciplinar do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) formarão um grande bloco que agitará o Centro do município.

A concentração está marcada para às 9h, na Rua Floresta Miranda, nº 113. Cerca de 200 pessoas já confirmaram presença. De acordo com a psicóloga Aline Medeiros, o bloco do CAPS é sempre muito animado. “Esse será mais um grito de carnaval na cidade. Convidamos todos a vestirem suas fantasias e fazerem parte dessa grande festa com a gente”, afirma.

O objetivo do bloco é mostrar para as pessoas que é possível participar da folia de forma segura e sem o uso de drogas. 

Nenhum comentário: