Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Nova Iguaçu forma 206 pessoas em cursos de qualificação


Por:ASCOM Fotos:ALEXANDRO ADDS
Nova Iguaçu forma 206 pessoas em cursos de qualificação
A Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu (Semas) realizou nesta segunda-feira (24) a formatura de 206 jovens e adultos através do “Projeto de Ensino, Capacitação e Desenvolvimento Profissional”. As atividades foram ministradas pelo Senac, onde foram oferecidos cursos gratuitos de Rotinas de Escritório, Pintura em Tecido, Mosaico e Pátina, Cuidador Infantil, Formação Social e Empreendedorismo.

A solenidade foi desenvolvida na sede do Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti) e contou com a presença da secretária da Semas, Cristina Quaresma; da subsecretária, Cristiane Lamarão; coordenadora do Esmuti, Olindina Motta; além da gerente de Educação Corporativa e do gerente de Projetos do Senac, Maria Angélica Sobral e Ricardo King Way Chia, respectivamente.

Para Cristina Quaresma, oferecer qualificação profissional é fundamental para que as pessoas tenham autonomia. “Fico muito feliz por vocês não terem abandonaram o curso, e hoje, estão saindo daqui com um diploma de peso, que abrirá portas no mercado de trabalho. É uma alegria saber que daqui para frente, terão melhores oportunidades na vida”, afirma.

O projeto teve início em 2013 e ao todo, 54 turmas foram criadas. As aulas foram ministradas em seis meses nos Centros de Referência da Assistência Social de Nova Iguaçu.

Vagas no Pronatec
A Semas está com 100 vagas abertas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos são para Auxiliar Administrativo, Auxiliar de RH e Recepcionista de Eventos. Cerca de 308 pessoas já estão inscritas.

As aulas terão início no final de março e terão duração de seis meses. As inscrições devem ser feitas no Cras do Centro, que fica na Rua Teresinha Pinto, nº 297, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Os interessados devem ter 18 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. O público prioritário são jovens cadastrados no Bolsa Família. É preciso levar comprovante de residência, CPF e identidade. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 2669-1445.

Nenhum comentário: