Atletas treinam na Vila Olímpica de Nova Iguaçu
|
Nova Iguaçu realiza corrida e caminhada promovida pela Suderj e Fundação Zico 10
Evento com percurso de 3 km contará com a participação de 500 atletas
No próximo domingo, dia 16, Nova Iguaçu vai sediar a corrida e caminhada do projeto Esporte RJ, promovida pela Suderj, em parceria com a Fundação Zico 10 e a prefeitura da cidade, através das secretarias de Esporte e Lazer, Defesa Civil, Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e Saúde. A largada será às 9h, na Praça Santos Dumont, no Centro. A prova contará com percurso de 3km e são esperados mais de 500 atletas. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site www.zico10.org.
Com mais essa atividade, Nova Iguaçu se firma como referência no Estado do Rio de Janeiro na promoção de grandes eventos esportivos. Para Adriano Santos, a corrida e caminhada agregam valores que socializam e dignificam o ser humano, como a solidariedade, companheirismo e cidadania. “Pelo fácil acesso e baixo custo de adesão essas atividades viabilizam a participação maciça da população. Por isso vêm crescendo muito entre os iguaçuanos” avalia o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu.
Seis mil vagas para atividades esportivas
A corrida e caminhada marcarão ainda o lançamento do projeto “Esporte RJ” no município, onde serão implantados 30 núcleos esportivos na região. São seis mil vagas que beneficiarão os bairros Palhada, Rodilândia, Metrópole, Austin, Santa Rita, Rancho Novo, Vila de Cava, Tinguá, Jardim Alvorada, Centro, Moquetá, Km 39, KM 32, Danon, Jardim Laranjeira e Mangueira.
Qualquer pessoa pode participar e é de graça. Os locais serão identificados por faixas e os interessados devem levar identidade e atestado médico. As atividades serão desenvolvidas de acordo com o espaço físico de cada local. Modalidades como ginástica, alongamento, caminhada, futsal, vôlei, basquete e futebol de campo já estão sendo desenvolvidas. Cerca de 10 polos já estão em funcionando. A partir da primeira quinzena de março, todos os 30 espaços já estarão abertos para a comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.zico10.org.
Nenhum comentário:
Postar um comentário