Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Projeto De Braços Abertos inicia inscrições para processo de capacitação profissional no Borel

Christian Baeta (christian.baeta@mginpress.com.br)
Imagem de Christian Baeta
Projeto De Braços Abertos inicia inscrições para processo de capacitação profissional no Borel

 Nesta terça-feira, 11 de fevereiro, o projeto De Braços Abertos realiza, na UPP do Borel, as inscrições para o processo de capacitação profissional do Borel de Braços Abertos. Ao todo, 100 inscritos serão treinados para trabalhar no evento, que acontece no dia 23 de fevereiro. A capacitação profissional será realizada no CIEP do Borel, nos dias 18 e 19 de fevereiro, entre 18h e 21h.

A iniciativa visa gerar empregos temporários e capacitar profissionalmente moradores da comunidade na função de staff de eventos esportivos, uma medida de responsabilidade social que ganha ainda mais valor diante da posição atual do Rio de Janeiro como “capital mundial do esporte”. A organização vai oferecer cursos nas seguintes áreas: atendimento a atletas, suporte de percurso, montagem de kits, gerenciamento do guarda-volumes, recepção de área vip, coordenação de pós prova, entre outras.

Sobre o evento:
 Iniciado em 2012 e com passagens pelas comunidades da Rocinha, Borel, Manguinhos, Jacarezinho e Vidigal, o Projeto de Braços Abertos já se solidificou como um dos mais desejados do calendário de corridas do Rio de Janeiro.  Além de corridas de 5 Km e 10 Km e do processo de capacitação profissional, o evento também conta os concursos Grafite seu Esporte e Fotografe essa Ideia, ambos com premiação.

Enquanto o Grafite seu Esporte vai premiar as melhores artes realizadas por grafiteiros da comunidade ao longo do percurso por onde a prova passará, o Fotografe essa Ideia premiará as melhores fotografias.

Em 2014, o De Braços Abertos promoverá quatro eventos. Além do Borel, que sedia a etapa de abertura, Jacarezinho e Vidigal voltam a receber o projeto, enquanto a comunidade da Maré contará com uma etapa pela primeira vez.

O Projeto de Braços Abertos é organizado pela X3M Sports Business e tem o patrocínio da Light e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer via Lei de Incentivo ao Esporte. O evento conta ainda com as parcerias do Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar (BOPE) e do Comando de Polícia Pacificadora e tem o apoio institucional da Globo e da Fischer. 



Christian Baeta
In Press Media Guide  Assessoria de Comunicação
+ 55 21 - 3034-6300 ou 3528-6138 (provisórios)
www.inpressmediaguide.com.br

Nenhum comentário: