Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Nova Iguaçu abre o carnaval com baile para terceira idade

Por: ASCOMFotos: Alexandro Adds
Nova Iguaçu abre o carnaval com baile para terceira idade
 Foi ao som de marchinhas como “Mamãe eu Quero”, “Cachaça não é Água”, “Cidade Maravilhosa” e “Me Dá Um Dinheiro Aí”, que mais de 500 idosos do Espaço Municipal da Terceira Idade de Nova Iguaçu (Esmuti) participaram nesta terça-feira (18), do Baile Pré-Carnavalesco, promovido em parceria com a Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEESQV).

A atividade foi realizada na sede do Esmuti e contou com a presença de idosos dos municípios de São João de Meriti e Mesquita. A secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma; subsecretária, Cristiane Lamarão; coordenadora do Esmuti, Olindina Motta; secretário de Articulação Política, Fernando Gonçalves; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Mário Marques, também estavam no grito de carnaval iguaçuano.

A ação faz parte do programa Bailando na Melhor Idade que tem como objetivo elevar a autoestima e oferecer lazer para as pessoas que já passaram dos 60 anos. Segundo Cristina Quaresma, o baile de carnaval do Esmuti sempre abre as festividades do projeto. “Nossos frequentadores esperam com muita expectativa o baile de carnaval. Nessa festa, eles têm a oportunidade de reviver as memórias da juventude, além de ser uma grande oportunidade de socialização. Fiquei muito feliz de desenvolver nosso carnaval este ano em parceria com a SEESQV e assim, trazer pessoas de outras cidades”, avalia a secretária. 

Prestes a completar 80 anos, a dona de casa Nadília Severina Melo era uma das mais animadas. “Minha alegria vem do respeito e crescimento que adquiri ao longo da minha vida. Eu amo estar viva e comemoro isso todos os dias”, afirma ela que é frequentadora assídua do Esmuti

Nenhum comentário: