Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

BOREL DE BRAÇOS ABERTOS ANIMA DOMINGO DE SOL CARIOCA



Por:Christian Baeta - fotos: Maurício Val
De In Press Media Guide
BOREL DE BRAÇOS ABERTOS ANIMA DOMINGO DE SOL CARIOCA
Comunidade recebe cerca de 1.500 corredores numa festa esportiva de muita integração social, cultura e cidadania

O primeiro evento de 2014 do projeto De Braços Abertos foi só alegria. Cerca de 1.500 corredores se reuniram no Borel, zona norte do Rio, neste domingo, para provas de 5Km e 10Km pelas ruas, vielas e escadas da comunidade. Uma oportunidade única de integração entre os moradores locais e amantes das corridas oriundos de toda a cidade do Rio de Janeiro. Dentre todos os animados participantes, quatro tiveram ainda mais motivos para sorrir. Foram os campeões: Antônio José Gonçalves (10Km – masculino), Ana Paula do Nascimento (10Km – feminino), Eduardo Paiva (5Km – masculino) e Isabella Neves (5Km – feminino).

 Antônio José Gonçalves, 23 anos, é da cidade de Piau, em Minas Gerais, e veio com mais nove amigos para participar do evento e, depois, passear na praia: “Acordamos às 2h da manhã para vir, mas valeu a pena. Gostei de correr pela comunidade e já quero participar das próximas etapas do circuito De Braços Abertos”, disse Antônio, que completou os 10 Km no tempo de 37min01s. “Meu estilo preferido é a corrida cross-country, e acho que isso me ajudou aqui no Borel, um prova com muitas subidas”.

Ana Paula do Nascimento (46min05s) foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada na prova dos 10Km, enquanto Eduardo Paiva (23min38s) e Isabella Neves (30min44s) foram os vencedores nas provas de 5Km. Os três primeiros colocados no geral em cada distância, no masculino e no feminino, receberam troféus. Os três primeiros colocados na categoria comunidade em cada distância, no masculino e no feminino, receberam medalhas de homenagens. Todos os atletas que completaram a prova ganharam medalhas de participação.

Como já é tradicional, o projeto de Braços Abertos também leva cidadania e integração social à comunidade através dos concursos Grafite seu Esporte e Fotografe essa Ideia. Enquanto o Grafite seu Esporte premia as melhores artes realizadas por artistas da comunidade (com orientação do grafiteiro Marcelo Lamarca) ao longo do percurso por onde a prova passou, o Fotografe essa Ideia premia as melhores fotografias. Para votar nos melhores grafites e fotos, basta acessar www.facebook.com/x3mbrasil até o dia 27 de fevereiro. Os que quiserem enviar fotografias para participar do concurso devem enviar um e-mail para fotografaborel@x3mbrasil.com.

Além das corridas e dos concursos culturais, o projeto promoveu um processo de capacitação profissional, com o treinamento de centenas de jovens que foram selecionados para trabalhar em diversos setores do Borel de Braços Abertos, uma medida de responsabilidade social que ganha ainda mais valor diante dos próximos eventos esportivos de grande porte que o Rio de Janeiro receberá.

“O projeto de Braços Abertos é muito mais que uma corrida. Ele visa fortalecer ainda mais a proximidade da comunidade do Borel com pessoas de outros locais, utilizando o esporte como uma ferramenta de fortalecimento das relações humanas. É a quebra de paradigmas e fronteiras que possibilita que a comunidade abra suas portas e seja conhecida pelos que estão de fora”, ressalta o tenente-coronel René Alonso, comandante do BOPE.

A criançada, é claro, não ficou de fora desta verdadeira festa do esporte. Dezenas de meninos e meninas até 12 anos, da comunidade ou não, participaram das minicorridas, que tiveram seus percursos montados de acordo com a idade dos participantes.  

O Projeto de Braços Abertos é organizado pela X3M Sports Business e tem o patrocínio da Light e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer via Lei de Incentivo ao Esporte. O evento conta ainda com as parcerias do Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar (BOPE) e do Comando de Polícia Pacificadora e tem o apoio institucional da Globo e da Fischer.



Resultados

Masculino – 10Km
1º colocado – Antônio José Gonçalves (37min01s)
2º colocado – Eder Gomes de Matos (38min38s)
3º colocado – Lucas Wendersrroschi Corea (39min37s)


Feminino – 10Km
1º colocada – Ana Paula do Nascimento (46min05s)
2º colocada – Anna Katharina Vilhena (51min10s)
3º colocada – Natalí Amorim Pereira (54min32s)

 Masculino – 5Km
1º colocado – Eduardo Paiva (23min38s)
2º colocado – Gercio Silva (23min55s)
3º colocado- Jhonathan Elias de Jesus (24min23s)

 Feminino – 5Km
1º colocada – Isabella Neves (30min44s)
2º colocada – Lindalra Sales da Cunha (32min47s)
3º colocada – Alba Valéria Menezes (33min42s)



In Press Media Guide – Assessoria de Imprensa
Christian Baeta (christian.baeta@mginpress.com.br)
Diano Massarani (diano.massarani@mginpress.com.br)
(21) 3034-6300 ou 3528-6138  /  98145-6751


Nenhum comentário: