Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Secretaria de Meio Ambiente poda árvores no Centro de Nova Iguaçu

Luney Martins (à esquerda) explicou que as podas fazem parte do plano para o manejo da arborização urbana
ASCOM
Secretaria de Meio Ambiente poda árvores no Centro de Nova Iguaçu
A Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, através da Superintendência de Áreas Verdes, fez na última quinta-feira (27-02) a poda de árvores no calçadão de Nova Iguaçu. As folhas secas das palmeiras foram retiradas para evitar que caiam e causem acidentes. O órgão atendeu aos pedidos dos comerciantes.

As árvores das ruas Nilo Peçanha, Luiz Guimarães e Otávio Tarquínio foram podadas e tiveram as copas levantadas, liberando visualmente os letreiros do comércio, antiga reivindicação dos lojistas.  O superintendente de Áreas Verdes, Luney Martins, acompanhou os trabalhos. Os serviços de poda contam com o apoio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana

De acordo com o secretário Municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente. Giovanni Guidone, após o carnaval começa a operação para o replantio de árvores no calçadão do Centro e de ruas adjacentes. “Muitas árvores morreram e serão substituídas, melhorando assim o visual e a qualidade do ar”, frisou o secretário.

As podas realizadas  fazem parte do Plano da Superintendência de Áreas Verdes para o manejo da arborização urbana. O órgão está podando também as árvores das escolas, colégios, postos de saúde, Hospital da Posse, praças e logradouros públicos.

Nenhum comentário: