Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Nova Iguaçu vai distribuir 60 mil preservativos durante o carnaval

Por: Raphael Bitencourt
Nova Iguaçu vai distribuir 60 mil preservativos durante o carnaval
Secretaria de Saúde vai montar postos móveis de saúde para agilizar atendimentos
 A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu montou um esquema especial de carnaval para os foliões que pretendem curtir os quatro dias de festa na cidade. Além da distribuição de 60 mil preservativos, serão montados postos móveis com quatro ambulâncias para dar maior agilidade em casos de necessidade de atendimento médico. Duas delas ficarão na Via Light, onde haverá desfile dos blocos de rua e das Escolas de Samba dos dias 1º a 4 de março, e as outras duas atenderão às demandas nos bairros onde haverá eventos oficiais da Prefeitura e que sejam de maior concentração de foliões.

Como parte do esquema especial, duas Unidades Mistas de Saúde funcionarão 24 horas durante o  carnaval. São elas: UMS José da Silva Rego (Rua Álvares Gonçalves, 103, Vila de Cava) e UMS Doutor Moacir de Almeida Carvalho (Travessa Mirim, s/n, Austin).

“Esperamos que este carnaval seja de muita paz e alegria para todos e que eles não precisem dos nossos serviços e possam curtir a folia. Mas, caso necessitem de atendimento, nossas equipes estarão totalmente prontas para atender às demandas”, diz o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior.

Além dos desfiles na Via Light, 17 bairros irão receber eventos oficiais da Prefeitura a partir deste sábado (01/03). E em todos esses locais, assim como no Centro, a Secretaria de Saúde fará ações de alerta para os perigos e cuidados que devem ser tomados para evitar as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Cinquenta cartazes do Programa DST/AIDS serão distribuídos em todos os pontos de evento. Os foliões também receberão mil ventarolas e 2.500 informativos sobre prevenção de DSTs, 3 mil adesivos e 60 mil preservativos.

“Os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis devem existir ao longo de todo ano, especialmente no período do carnaval. Nova Iguaçu tem apresentado um crescente número de pessoas com sífilis nos últimos anos, mas esta é uma doença que, se diagnosticada e tratada desde o início, tem cura. Infelizmente há outras doenças, como a Aids, que ainda não têm cura e por isso é fundamental a prevenção e que todos usem preservativos”, orienta o secretário.

-- 
Raphael Bittencourt
Jornalista
(21) 9-8525-0304

Nenhum comentário: