Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Nova Iguaçu faz mudanças no trânsito para desfiles de blocos e escolas de samba


Nova Iguaçu faz mudanças no trânsito para desfiles de blocos e escolas de samba

         Os motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito por conta dos desfiles das escolas de samba e blocos, na Via Light, no Centro, e bailes populares em coretos que estão sendo montados em 17 bairros da cidade de Nova Iguaçu.

         As interdições começam às 18h desta sexta-feira (28) e tem previsão de término às 3h da madrugada da Terça-Feira Gorda de Carnaval (04). Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Rubens Borborema, neste período, agentes de trânsito estarão todos os dias auxiliando os motoristas quanto às mudanças do fluxo viário.

         A Via Light ficará interditada entre as Ruas Coronel Francisco Soares e Professor Paris. Também não será possível trafegar na Rua Arcelino Pereira, entre a Coronel Francisco Soares e Professor Paris e na Luiz de Lima, entre Arcelino Pereira e a Antônio Rabelo Guimarães.

O trânsito estará da mesma forma fechado para veículos na Rua Capitão Chaves, entre a Arcelino Pereira Neves e a Antônio Rabelo Guimarães, e na Rua Lourival da Silva Ribeiro, entre a Governador Portela e a Via Light.

 Um pequeno trecho da Rua Capitão Chaves também ficará interditada no trecho entre a Rua Santa Luzia e a Via Light. Neste caso, a única opção é dobrar à esquerda, na Rua Santa Luzia, seguindo em frente pela Rua Professora Venina Correia Torres, até a Dr. Luiz Guimarães.

Os motoristas que estiverem saindo do Centro da Cidade, sentido Rio, pela Via Light, devem usar a Coronel Francisco Soares e Marechal Floriano Peixoto. Para quem estiver chegando ao Centro, a melhor alternativa será a Rua Professor Paris, seguindo depois pela Antônio Rabelo Guimarães e Coronel Francisco Soares.


DESFILES VOLTAM PARA VIA LIGHT
         Os desfiles das escolas de samba e blocos voltam este ano para a Via Light, entre sábado e terça-feira, no trecho entre as Ruas Professor Paris e Coronel Francisco Soares, onde está sendo montada toda a infraestrutura com sistema de som, arquibancadas e banheiros químicos. Em 2013, a festa aconteceu na Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Nenhum comentário: