Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Secretário de Saúde se reúne com agentes comunitários

Raphael Bitencourt foto: Everton Barsan
Secretário de Saúde se reúne com agentes comunitários
Em encontro que contou com a presença de mais de 350 profissionais, Luiz Antônio Teixeira Júnior fez balanço sobre primeiro ano de gestão e destacou projetos para 2014

 Agentes comunitários de saúde de Nova Iguaçu participaram de um café da manhã a convite do secretário Municipal de Saúde Luiz Antônio Teixeira Júnior na manhã desta sexta-feira (07/02). O encontro foi realizado na quadra poliesportiva do Instituto de Educação Santo Antônio (IESA) e contou com cerca de 350 participantes. O secretário fez um balanço sobre o primeiro ano de gestão e relembrou o esforço do prefeito Nelson Bornier em melhorar o atendimento no Hospital Geral de Nova Iguaçu e reabrir a Maternidade Mariana Bulhões, inaugurada em dezembro do ano passado, sete meses antes do prazo.

“Reformamos a maternidade com recursos próprios. O Governo Estadual colaborou com a compra de equipamentos e vai nos ajudar mensalmente. Conseguimos melhorar o Hospital da Posse, hoje ele funciona, é o que mais opera em emergência ortopédica no Rio de Janeiro. Antes a alimentação era só para os pacientes, mas hoje os funcionários fazem suas refeições lá. Eu trouxe a equipe do Ministério da Saúde e o prefeito para almoçarmos lá e verem que a comida é boa. Quem usa sabe o quanto o hospital mudou e isso é motivo de orgulho para nós”, comemorou.

Um dos pontos mais criticados pela população nos últimos anos, o atendimento do SAMU também foi destacado pelo secretário como ponto positivo nos últimos meses. Ele lembrou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência teve crescimento de 388% e prometeu descentralizar o serviço com a inauguração de uma base do SAMU em Tinguá e outra na Unidade Mista Patrícia Marinho.

“Além disso, vamos investir pesado na Atenção Básica com reformas gerais, construção de novas unidades e a conclusão de obras iniciadas em 2013”, concluiu Luiz Antônio.

O secretário também revelou que espera entregar novos uniformes aos agentes comunitários de Saúde. Eles também receberão bonés e filtro solar para se protegerem do sol. Em seguida, ele abriu espaço para que os agentes pudessem tirar dúvidas, dar sugestões e fazer perguntas. Questionado sobre a possibilidade dos agentes receberem da prefeitura o incentivo oferecido pelo Governo Federal, Luiz Antônio Teixeira Júnior a necessidade da união de todos para fortalecer a Saúde de Nova Iguaçu.
            
            “É importante trabalharmos em conjunto para valorizar e resgatar a credibilidade da categoria. O prefeito Nelson Bornier sabe valorizar o trabalhador”, afirmou.

Raphael Bittencourt
Jornalista


Nenhum comentário: