Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Nova Iguaçu promove palestra para apresentar estratégias de prevenção contra álcool e drogas em escolas



Por:ASCOMFotos: Alziro Xavier
Nova Iguaçu promove palestra para apresentar estratégias de prevenção contra álcool e drogas em escolas
   A Prefeitura de Nova Iguaçu promoveu, nesta quarta-feira (19), às 10h, no Complexo Cultural Nova Iguaçu, uma palestra no intuito de apresentar estratégias de prevenção contra álcool e drogas nas escolas da cidade a diretores e orientadores educacionais de colégios municipais do 2º seguimento (6º ao 9º ano). A cerimônia faz parte do Programa Crack é Possível Vencer, lançado em 2013, e tem como objetivo principal diminuir os fatores de risco e fortalecer a proteção aos alunos.

Segundo Mariângela Medeiros, diretora da Escola Municipal Professor Márcio Caulino Soares, é importante o profissional de educação se aprofundar na questão do acolhimento do aluno usuário de drogas. “É fundamental que saibamos como lidar e administrar casos como esse”.

O objetivo da Prefeitura é tornar o município de Nova Iguaçu referência no enfrentamento do grande impacto médico-social-político e econômico, decorrentes das drogas em geral. A ideia é atuar com ações e estratégias inovadoras, baseadas nas políticas públicas municipais, adotadas em sintonia aos direcionamentos das políticas dos governos do Estado e Federal, e da Organização Mundial da Saúde.

 Participaram do debate a coordenadora do programa Crack é Possível Vencer, Aline Medeiros, a professora Magali Vizzone, representante da Secretaria de Educação, e o Psicólogo Luiz Cezar Inem, representante da Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário: