Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Saúde Nova Iguaçu: HGNI promove cursos de capacitação para enfermeiros

O enfermeiro do Coren/RJ, Paulo Afonso é um dos professores do Capacita Coren

Fotos Everton Barsan
Por: Fernanda Rodrigues
Saúde Nova Iguaçu: HGNI promove cursos de capacitação para enfermeiros
O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI/Hospital da Posse) em parceira com Conselho Regional de Enfermagem (Coren/RJ) promove nesta quarta-feira (19/02), das 8h às 18h, mais uma edição do Capacita Corem – curso de especialização voltado para enfermeiros e técnicos de enfermagem.  

Com o tema “Urgência e Emergência Obstétrica e Neonatal, o curso abordará técnicas e normas atualizadas sobre o atendimento e a rotina das equipes de  enfermagem dentro de hospitais e maternidades. As inscrições, com vagas limitadas, já estão abertas no site www.capacita-coren.econrio.com.br.

Esse já é o terceiro curso do Capacita Coren realizado este ano em Nova Iguaçu com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu e o HGNI. O último, com o tema “Urgência e Emergência Clínica”, aconteceu no último dia 22 e contou com a participação de 180 profissionais e técnicos de enfermagem que atuam no HGNI e em outras unidades de saúde do Estado.

“O prefeito Nelson Bornier vem investindo e realizando diversas ações que valorizam o profissional da saúde. No HGNI, as obras e a aquisição de novos e modernos equipamentos, por exemplo, vem melhorado não só os atendimentos aos pacientes, como também facilitado o trabalho dos enfermeiros e técnicos de enfermagem. A expectativa é que em 2014 essas melhorias avancem ainda mais”, destaca o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Antônio Teixeira Júnior. 

Para a superintende de enfermagem do HGNI, Luciana Carvalho, é essencial que o profissional de enfermagem esteja preparado e qualificado para qualquer tipo de emergência. “É o enfermeiro quem vai direcionar e prestar os primeiros atendimentos. Em um hospital como o HGNI, maior emergência da Baixada, essa capacitação se torna ainda mais importante, já que recebemos todos os tipos de pacientes”, ressalta a superintende de enfermagem do HGNI, Luciana Carvalho.

Diretor geral do HGNI, o médico Joé Sestello, reforça a importância na capacitação profissional. “Na área da saúde, a atualização das normas e técnicas é fundamental para a excelência no desempenho do profissional em todas as áreas, seja enfermagem, radiologista, psicólogo, nutricionista ou médico. A parceria com Secretaria Municipal de Saúde tem sido essencial no incentivo e apoio das ações visando melhorias no hospital, tanto para os pacientes, quanto para os funcionários”, afirma.

Os cursos do Capacita Coren em Nova Iguaçu são gratuitos e realizados no auditório do Centro de Estudos da Universidade Iguaçu (Unig), localizado na Avenida Henrique Duque Estrada Mayer, nº 900, em frente ao Hospital da Posse.

Nenhum comentário: