Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Bornier proíbe cobrança pelo uso do solo público para vendedores ambulantes durante o Carnaval

Bornier proíbe cobrança pelo uso do solo público para vendedores ambulantes durante o Carnaval

         O prefeito Nelson Bornier anunciou nesta segunda-feira (17) que, a exemplo de 2013, os vendedores ambulantes serão liberados para comercialização de suas mercadorias nos locais de eventos carnavalescos, como no entorno da passarela do samba, na Via Light, e nos 18 bairros da cidade de Nova Iguaçu onde também serão montados coretos para os foliões.

         “Ninguém está autorizado a cobrar taxa para exploração do solo público pelos vendedores ambulantes. Todos poderão trabalhar livremente, desde que respeitem as normas preestabelecidas pela Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública. Seremos rigorosos, não vamos tolerar, em hipótese alguma, qualquer tipo de desvio de conduta”, foi categórico o prefeito.

         Segundo ainda Bornier, qualquer tentativa de extorsão deve ser denunciada, imediatamente, pelo telefone 2668-3537 ou junto aos fiscais da prefeitura que estarão trabalhando durante o Carnaval.

         Já o secretário municipal de Defesa Civil, Luiz Antunes, advertiu que não será permitida também a montagem de barracas fixas no entorno da passara do samba, na Via Light. O objetivo, segundo explicou, é liberar espaço para que os foliões possam se divertir sem qualquer tipo de empecilho.

“Os ambulantes não poderão se estabelecer em qualquer lugar, terão que trabalhar com suas barraquinhas sobre rodas para que desocupem o espaço público ao final da cada noite de Carnaval, de forma a não prejudicar também a mobilidade urbana. O Centro da cidade terá de ficar livre, pela manhã”, determinou o secretário.

Nos bairros, segundo Antunes, os camelôs serão orientados como trabalhar pelos coordenadores de Carnaval da Prefeitura.

Atenção: Já saiu a Versão Online de fevereiro do jornal FOLHAdoIGUASSÚ. Para lê-lo é só clicar abaixo da logomarca aí acima em Versão Online


Nenhum comentário: