Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

BISPO ABENÇOA NOVA EMERGÊNCIA DA CASA DE SAÚDE FÁTIMA

Autoridades, médicos , familiares e funcionários prestigiam o evento
Os diretores Dr. Orlando Bottari Filho, Dr. Pedro Arume e Dr. Marcus Vinicius Fagundes
Dom Luciano Bergamin abençoa o novo espaço
Por: Claudia Souza
BISPO ABENÇOA NOVA EMERGÊNCIA DA CASA DE SAÚDE FÁTIMA

Sob as bênçãos do bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, a diretoria da Casa de Saúde N. S. de Fátima inaugurou a 1ª fase da expansão da nova emergência, na manhã da última sexta-feira (21). Autoridades, médicos e funcionários do hospital, além de familiares dos fundadores prestigiaram o evento. As novas instalações – recepção para adulto e criança, cinco consultórios, uma sala de repouso infantil, novos banheiros e rampa para acesso aos deficientes –, abrem as portas aos pacientes nesta segunda-feira (24).

Cinco médicos e 10 recepcionistas farão o atendimento no novo espaço, que permanecerá funcionando 24 horas, todos os dias da semana e feriados. E as obras não param. Segundo a diretoria, parte das antigas instalações da emergência entra em obras a partir de hoje, dando continuidade ao projeto de expansão que tem previsão para conclusão no final do ano. O setor passará de 290m² para 800m², aumentando significativamente sua capacidade de assistência.

Durante a celebração religiosa, Dom Luciano Bergamin abençoou as novas instalações e os profissionais que atuarão no atendimento. “Que Deus ilumine as mãos dos médicos que trabalharão aqui salvando vidas”, destacou. Posteriormente, o padre Davenir Andrade proferiu a oração. A casa de saúde, que tem o nome de N. S. de Fátima, foi inaugurada no dia 13 de outubro de 1959, data comemorativa da aparição da santa.

Para a diretoria o momento foi de enorme alegria: “É com enorme satisfação que entregamos à população da Baixada Fluminense este novo espaço. Sabemos que a emergência do Fátima é uma referência em todo o Estado do Rio de Janeiro e, desta forma, estamos alcançando nosso principal objetivo que é oferecer ao paciente maior conforto e dignidade na assistência à saúde”.





MAIS INFORMAÇÕES:
Claudia Souza – 98604-3604
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário: