Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Prefeito Bornier confirma sorteios de apartamentos para 2.593 famílias sábado e domingo em Nova Iguaçu


No sábado e domingo serão sorteados 2.593 apartamentos na vila Olímpica
Os 2.593 apartamentos estão sendo construídos no bairro Jardim Guandu, no corredor da Estrada de Madureira
Por: ASCOMFotos: Charles Souza
Prefeito Bornier confirma sorteios de apartamentos para 2.593 famílias sábado e domingo em Nova Iguaçu
 O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, confirmou para sábado (22) e domingo  (23), a partir das 10 horas, na Vila Olímpica do Colégio Monteiro Lobato, no Centro,  o sorteio público de 2.593 apartamentos do programa Minha casa, minha vida que  estão em construção no Jardim Guandu, no corredor da Estrada de Madureira, próximo a  Seropédica.

Ao destacar nesta quarta-feira (19) a importância social do evento, Bornier informou que a cota do  município neste programa, determinada pelo Ministério das Cidades, é de cerca de 15 mil imóveis até o final de 2016. Ele acrescentou que estão previstos outros sorteios ao  longo deste ano e que as inscrições para novos empreendimentos continuarão a ser  feitas sábado e domingo na Vila Olímpica e na Secretaria de Assistência Social, na Rua Luiz Guimarães, no Centro, e também nos Centros de Referência Social (CRAS) espalhados pelos bairros da cidade.

Bornier destacou que sorteio público, exigido pelo governo federal, é o que há de mais  transparente, já que o poder público fica imune a qualquer interferência, o que tranquiliza os inscritos e aumenta a credibilidade do programa.  Bornier está mobilizando todo seu  governo para o evento. Nesta quarta-feira (19)  cedo ele conversou com comunicadores de programas populares de rádios convocando os 20 mil inscritos a estarem sábado e domingo na Vila Olímpica. Cartazes, banners e outdoors anunciando o evento podem ser vistos em prédios públicos e nos bairros da periferia.

- Quando a Prefeitura concede licença para projetos de imóveis populares, exige do  empreendedor a construção de escolas com ensino fundamental completo, creches , áreas de lazer, postos de saúde para atender as famílias, enfim, todos os serviços que uma  comunidade precisa ter, além de transporte público. Cada um tem a sua responsabilidade pública no surgimento de um bairro novo- destacou o prefeito.

Nelson Bornier informou que parte dos imóveis em construção será destinado às famílias que moram em área de risco e às que “ moram dentro dos rios”, numa referência  às populações ribeirinhas sempre atingidas pelas inundações em bairros da cidade  cortados pelos rios que transbordam a cada chuva forte. Ele salientou que a Defesa Civil do município está cadastrando as famílias que residem em áreas de risco e que em seu governo “acabou a política do jeitinho, responsável pelas tragédias em áreas de risco a cada inundação”.

Nenhum comentário: