Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

JOVENS DE NOVA IGUAÇU GANHAM CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Por: ASCOMFOTOS: Alziro Xavier
JOVENS DE NOVA IGUAÇU GANHAM CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Cento e vinte jovens e adultos ganharam a oportunidade de se profissionalizarem nas áreas de eletricidade predial e informática. O curso de formação é uma parceria da Prefeitura de Nova Iguaçu com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que visa capacitar pessoas a fim de garantirem uma vaga no mercado de trabalho. A aula inaugural aconteceu na última segunda-feira (17.02), no auditório do Complexo Cultural de Nova Iguaçu, no Centro.

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Renda (SEMTRAR), Oswaldo Cruz, os alunos que tiverem 80% de aproveitamento receberão um certificado de conclusão. “Isso faz com que os alunos se dediquem e se comprometam. Estamos trabalhando no ritmo acelerado do prefeito Nelson Bornier e estruturando melhor a SEMTRAR para aumentar o número de empregados neste ano”, garantiu o secretário.

Participaram também da aula inaugural o secretário municipal de Ação Cultural, Wagner D’Almeida; subsecretária de Conselhos Municipais, Cristina Penna; diretor do SENAI, Sidney Reis; coordenadores Pedagógicos do SENAI, Carlos Roberto e Cristiana Reis; e o superintendente do Trabalho e Renda, Fábio Silva.

Oswaldo explicou que os candidatos a estas vagas são alunos do ensino fundamental completo, maiores de 17 anos e moradores de Nova Iguaçu. Eles estão estudando eletricidade predial e informática nas dependências do SENAI de Nova Iguaçu, no Bairro da Luz.

Os cursos de qualificação profissional começaram na terça-feira (18.02) e terão duração de 90 dias. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13 às 17h e 18 às 22h.

Ainda de acordo com o secretário da SEMTRAR, já no primeiro ano de governo do prefeito Nelson Bornier, a cidade de Nova Iguaçu registrou um número significativo nos níveis de emissão de carteira e empregabilidade. Na emissão de Carteira de Trabalho, o número pulou de 12.114 para 14.107, no ano passado. No Balcão de Emprego, o número registrado, de março até o início de dezembro, foi de 712 empregados.

A SEMTRAR está presente com Balcão de Emprego em todas as ações sociais promovidas pela Prefeitura de Nova Iguaçu, o Chega Mais Comunidade, dispõe também de um ônibus volante e fica aberta de segunda-feira à sexta-feira, de 9 às 17h, na Rua Luiz Guimarães, nº 956, salas 01 e 02. Mais informações: 2765-3819.

Nenhum comentário: