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segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CRÍTICAS AOS MEIOS DE TRANSPORTE LIDERAM ATENDIMENTOS AO CONSUMIDOR

Texto: BárbaraSouza
CRÍTICAS AOS MEIOS DE TRANSPORTE LIDERAM ATENDIMENTOS AO CONSUMIDOR
A Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) encerrou nesta sexta-feira (31/01) a semana de atendimento ao público nas tendas armadas na Central do Brasil e na Praça Arariboia, no município de Niterói. O funcionamento do posto de atendimento localizado na Praça XV foi estendido até a próxima sexta-feira (07/02). Somados, os postos registraram 178 reclamações, dirigidas sobretudo às concessionárias SuperVia e CCR Barcas. Em terceiro lugar vêm as empresas de telefonia móvel.

 O presidente da Comissão, deputado Luiz Martins (PDT), disse que o sucesso do serviço poderá dar continuidade ao atendimento. “Recebemos muitas reclamações, não só sobre o transporte público. Devido ao êxito, estamos estudando a possibilidade de tornar as tendas pontos estratégicos, aproximando ainda mais a população da Codecon e, também, da Alerj”, argumentou.

 Morador de Niterói, João Batista havia acabado de fazer uma reclamação contra a NET através do atendimento da própria empresa quando viu a tenda do consumidor na Praça Arariboia. “Gosto de usufruir dos meus direitos de cidadão. Estava passando por aqui e resolvi usar essa ferramenta também”, explicou. Ele quer esclarecimentos sobre cobranças que considera indevidas. João Batista aproveitou a oportunidade para reclamar também da CCR Barcas. “O serviço é péssimo e os funcionários não sabem responder às perguntas que fazemos”, criticou.

Além do atendimento na Praça XV, oferecido das 8h30 às 18h, a comissão conta ainda com o ônibus de atendimento itinerante, que percorrerá o município de Guapimirim, na Região Metropolitana, durante a próxima semana. E, ainda, com o atendimento nos guichês da sede da comissão, no Edifício Leonel de Moura Brizola, na Rua da Alfândega, 8, Centro, Rio de Janeiro. O serviço funciona nos dias úteis, das 10h às 16h. Os interessados em entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem também fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060), ou pelo site http://www.alerj.rj.gov.br/cdc/.


Anna Carolina Fernandes de Mello
 Assessoria de Imprensa
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