Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

Bornier inaugura ruas em Lar Fluminense e anuncia obras para Bairro Botafogo



Por: ASCOM Fotos: Alziro Xavier
Bornier inaugura ruas em Lar Fluminense e anuncia obras para Bairro Botafogo
O sábado (14) foi de muita festa para os moradores do bairro Lar Fluminense em Nova Iguaçu. O prefeito Nelson Bornier entregou a obra de drenagem, pavimentação e rede de abastecimento de água, realizada em nove ruas do local e anunciou ainda o início de intervenções para o Bairro Botafogo.

Muito aplaudido pela comunidade, ao chegar à solenidade acompanhado da secretária de Obras, Carla Neves, Bornier fez questão de cumprimentar os presentes. “Todo político precisa fazer algo pela população que representa. A cidade é muito grande e eu gostaria de fazer muito mais. Aqui, tudo deu certo graças a nossa parceria com o legislativo. Precisamos seguir juntos, brigando pela mesma coisa. Estou honrado de ter cumprido meu compromisso e tirar vocês da lama”, afirmou o prefeito.

 Muito emocionado, o vereador Renato do Mercado (DEM) agradeceu pelas obras. “É muito bom ver a transformação que esse bairro recebeu. Agora, nossas crianças vão ter mais qualidade de vida. Agradeço ao prefeito que recebeu nosso projeto e entregou essa obra maravilhosa”, comentou o vereador, responsável pela indicação das intervenções.

Em seguida, Bornier anunciou mais obras para a região. “Não tem como fazer um lado do bairro e deixar o outro com esgoto a céu aberto. Já a partir da próxima semana o Bairro Botafogo também vai receber obras de saneamento e pavimentação”, disse ele, que visitou as ruas com a sua comitiva.

Segundo a moradora de Lar Fluminense, Geleadi de Lima, 46, agora ela pode dizer que vive em um bairro. "Aqui sempre foi horrível. Era esgoto e muita lama. Agora melhorou de verdade. Posso trazer meus amigos na minha casa sem passar vergonha”, comemorou ela que vive há mais de 30 anos na região.

De acordo com dados da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Nova Iguaçu, em Lar Fluminense as intervenções que tiveram início em agosto de 2014, custaram cerca de R$3,8 milhões. No bairro Botafogo, as ruas contempladas serão Chuí, do Campo, Juventude, Conquista, Vitória, Luiz André, Esperança, Alameda Paulo Afonso, além das Travessas André Luiz e Esperança. O prazo de conclusão é de 180 dias. O custo de R$ 1,5 milhão também foi totalmente financiado com recursos da prefeitura, assim como da obra em Lar Fluminense.

Além de todo secretariado, a comitiva do prefeito Bornier contou com a presença dos vereadores Carlão Chambarelli, Eduardo do Doce, Marcelo Nozinho, Cacau, Neizinho Irmão, Fabinho Maringá e Carlinho Presidente. 

Nenhum comentário: