Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Dia da Mulher é comemorado no Hospital da Posse

Dia da Mulher é comemorado no Hospital da Posse
Em comemoração ao Dia da Mulher (8 de março), o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI/Hospital da Posse) promoveu nesta segunda-feira (9), o Dia da Beleza para mulheres internadas na unidade, mães e acompanhantes da pediatria. Além da estética, elas tiveram a oportunidade de cuidar da saúde com dicas e orientações de prevenção ao câncer de mama.

 Em parceira com o Instituto Embeleza foram oferecidos cortes de cabelo, escovas, dicas de maquiagem, manicure e pedicure, limpeza de pele, sobrancelha e massagem corporal. Enquanto as mães cuidavam da beleza, as crianças na pediatria participaram de atividades recreativas e oficinas de reciclagem. Cerca de 100 kits com shampoo e condicionador foram distribuídos para as pacientes. As funcionárias da unidade também foram homenageadas e ganharam um vale brinde para ser trocado por serviços de cabeleireiro gratuitos no Instituto Embeleze, no Centro de Nova Iguaçu.

 O projeto Dia da Beleza foi iniciado no ano passado pelo setor de Capelania Hospitalar em parceira com a Classe Hospitalar e o Núcleo de Gerenciamento de dos Resíduos Sólidos de Saúde da unidade (GRSSS), com objetivo de melhorar a autoestima de pacientes e das mães da pediatria que ficam com seus filhos durante o período de internação.  “É importante oferecer esse tipo de acolhimento para essas mães na pediatria e para nossas pacientes. Isso humaniza o atendimento. O prefeito Nelson Bornier apoia iniciativas como essas por entender a importância delas, pois em alguns casos, esse acolhimento auxilia no tratamento clínico com uma resposta mais rápida”, afirma o secretário de saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior.

Há uma semana com o filho de cinco meses internado para tratamento de conjuntivite, a auxiliar de cobrança, Natália de Oliveira, de 21 anos, garante que está com a autoestima renovada. “Estou realmente surpresa com esse projeto. Muito boa iniciativa. Nem parece que estamos em um hospital. Depois de uma semana sem poder me cuidar, estou feliz em receber esse cuidado especial, podendo fazer as sobrancelhas e as unhas”, disse.   

Para o diretor da unidade, Joé Sestello, parcerias com empresas e voluntários tem sido fundamentais para o desenvolvimento de projetos dentro do hospital. “Ninguém gosta de ficar em um hospital. Quanto mais pudermos amenizar esse momento, melhor será para o paciente e seu acompanhante. Os voluntários sejam eles funcionários da unidade, empresas ou pessoas de fora, tem sido cada vez mais importante para que projetos como esses aconteçam”, garante. 

Nenhum comentário: