Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Prefeitura sorteia 2.680 casas nos dias 21 e 22 de março

Jorge Paschoal, Elson Alexandre e Bruno Domingos acertaram os últimos detalhes do sorteio

Por: ASCOM Foto: Charles Souza
Prefeitura sorteia 2.680 casas nos dias 21 e 22 de março
A Secretaria de Assistência Social (Semas) de Nova Iguaçu realiza, nos dias 21 e 22 de março, na Vila Olímpica, a partir das 10h, o sorteio 2.380 unidades dos condomínios Miramar, Goya, Leon, Cayene, Rosário, Bolívar, Álamo e Aquilares. As outras 300 casas do condomínio Val Paraíso serão destinadas às vítimas das enchentes de 2013. Cada unidade habitacional, que faz parte do Programa Minha casa Minha Vida, é composta por duas salas, quarto, sala cozinha e banheiro em uma área de 49 metros quadrados.

Nesta segunda-feira (09/03), técnicos da Secretaria traçaram os últimos detalhes do sorteio. O presidente da Empresa Municipal de Limpeza urbana, Jorge Paschoal, participou da reunião. De acordo com o coordenador administrativo do setor de Habitação da Semas, Bruno Domingos, as primeiras casas do Empreendimento Curral Novo (onde ficam localizados os nove condomínios), no bairro Marapicu, começarão a ser entregues em abril. O calendário se estende até junho do ano que vem. Acreditamos que cerca de 15 mil pessoas cadastradas no Minha Casa Minha Vida participem do evento. Idosos, pessoas com deficiência e mulheres terão preferência no sorteio”, concluiu Bruno, ao lado do coordenador técnico dos setor de habitação Social, Elson Alexandre.

A prefeitura está empenhada em reduzir o déficit habitacional na cidade. Para isso, até o final de 2016, o governo está organizado para entregar as 9.360 unidades que já estão com as obras em andamento.

Destacando o impacto do programa, a secretária Cristina Quaresma enfatizou que o governo municipal está trabalhando para que as famílias carentes realizem o sonho da casa própria. “Desde o início do mandato o prefeito Nelson Bornier vem buscando soluções para o déficit habitacional. Vamos sortear essas 2.680 casas e até 2016 entregaremos mais casas”, finalizou Cristina Quaresma.

Habitação em Nova Iguaçu
Nova Iguaçu está passando por uma verdadeira revolução habitacional. O município entregou ano passado 590 casas nos Condomínios Cannes, Chamonix e Mônaco, no bairro Cabuçu.

Todas as casas são exclusivamente para famílias de renda mensal de até R$ 1,6 mil. Neste caso, a prestação da casa não ultrapassa 5% da renda do beneficiário. As famílias pagam o valor mínimo de R$ 25 por prestação, durante 10 anos.

Com a revisão e atualização do cadastro do Minha Casa Minha Vida, que teve início em 2013, a Prefeitura de Nova Iguaçu inscreveu mais de 20 mil famílias. Dessas famílias hoje cadastradas no programa habitacional em Nova Iguaçu, a maioria se encontra em condições inadequadas ou e até vivem sem moradia. Muitos residem em casas de familiares e outros estão em situações de abandono social. Sem a intervenção municipal, o acesso a casa própria seria impossível para essas famílias.

Nenhum comentário: