Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

Nova Iguaçu sedia terceira corrida e caminhada Roberta Santana


Fabiano dos Santos 1º lugar (masculino)
Glauciele de Oliveira 1º lugar ( feminino)
Rafael Reina R2 Esportes
Corrida em andamento
Adriano Santos (Secretário de Esportes de N. Iguaçu)
Corrida Infantil
Corrida em andamento

Por: ASCOM /Fotos de Thiago Loureiro
Nova Iguaçu sedia terceira corrida e caminhada Roberta Santana
Nova Iguaçu recebeu mais um evento esportivo neste domingo (22). A terceira edição da Corrida e Caminhada Roberta Santana “Sonho e Vida” reuniu na Praça do Skate, no Centro, mais de 900 atletas profissionais e amadores, além de crianças e idosos. O percurso que seguiu pelo Bairro da Luz, Via Light e Centro, fez com que os inscritos na corrida percorressem 6 km. Os participantes da caminhada completaram 3 km. Já a corrida infantil foi realizada para crianças de 2 a 13 anos, e a distância foi definida de acordo com a faixa etária.

Organizado pela R2 Esportes, em parceria com a Prefeitura de Nova Iguaçu, o evento se fixou no calendário esportivo da cidade, de acordo com o secretário de Esporte, Adriano Santos. “Esta prova é uma justa homenagem a uma das maiores incentivadoras do esporte em Nova Iguaçu. A cada ano o evento está melhor e certamente, faremos questão de apoiar”, disse ele.

O representante da R2 Esportes, Rafael Reina, fez um discurso emocionado ao agradecer a presença do público. “A Roberta mudou a minha vida e de muitas pessoas. Era uma apaixonada pelo esporte e tenho certeza que ver tanta gente reunida para praticar atividade física, era o sonho dela”, afirmou. Em seguida, Rafael destacou a importância do apoio da prefeitura. “A cada ano o evento está melhor. E isso se deve a presença ativa da prefeitura. A partir do momento que poder público nos apoia, diminuímos os custos operacionais e podemos investir mais na estrutura. Estou muito satisfeito”, avalia Reina.

A professora Gabriele Panphirio, 34, aprovou o evento. “Participo de corridas de rua há mais de dois anos. A maioria na cidade do Rio. Adorei esta, principalmente por ser perto de casa. Espero que a Baixada Fluminense tenha mais eventos assim, que não perde nada para os que já participei”, disse ela que mora em Mesquita e caminhou na companhia do marido, que é professor de Educação Física.

Os vencedores foram atletas já conhecidos pelo público. Fabiano dos Santos, de Nilópolis, completou o percurso aos 19 minutos e 51 segundos. E na categoria feminina, Glauciele de Oliveira de Souza, 17, foi a vitoriosa. Moradora do bairro Grão Pará, a jovem ficou com o primeiro lugar após ter concluído em 24 minutos e 12 segundos. Ambos também foram os campeões da corrida de 182 anos de Nova Iguaçu, realizada no dia 18 de janeiro.  

Quem foi Roberta Santana
Roberta Santana foi professora de Educação Física e atuava em Nova Iguaçu. Roberta faleceu em março de 2012, após sofrer uma arritmia cardíaca. Ela sempre estimulou a prática de esportes e tinha um brilho nos olhos que cativava todos seus alunos. Muito querida por seus amigos e familiares, ela foi referência em todas as áreas que atuava.

Roberta fundou a R2 Assessoria Esportiva e tinha como foco a corrida e caminhada. Sua assessoria foi uma das primeiras organizadas de Nova Iguaçu, tornando-se referência na prestação de serviços na modalidade. A corrida foi criada por seus amigos para homenagear toda sua trajetória, com o objetivo que todos se lembrassem da importância que ela teve em suas vidas.

Tecnologia de ponta:
Para ler o1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: