Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

Feira de Empregos deve oferecer 4 mil oportunidades de trabalho Nova Iguaçu


Feira de Empregos deve oferecer 4 mil oportunidades de trabalho Nova Iguaçu
Nova Iguaçu vai sediar no dia 16 de março a 9ª edição da Feira de Empregos, evento que reunirá pelo menos 30 empresas, com oferta de cerca de 4 mil oportunidades de trabalho para todos os níveis de escolaridade e qualificação profissional.

         O evento, que será realizado pela primeira vez fora da capital fluminense, faz parte do projeto “Empregabilidade em Movimento”. Ele é patrocinado pelo Instituto Simetria, braço da empresa especializada em soluções para Recursos Humanos e Administração de mão de obra (temporária e terceirizada).

A feira será realizada entre 8h e 17h na Praça Rui Barbosa, ao lado do calçadão, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Renda e da Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu (Fenig). A expectativa dos organizadores é que cerca de 10 mil pessoas compareçam ao local do evento.

         A ideia do projeto, segundo seus organizadores, é transformar a feira numa grande ponte entre companhias de pequeno, médio e grande porte, como a Leader, Granfino ou Lojas Americanas, já confirmadas, levando a inclusão social às pessoas por meio de capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho.

         Serão oferecidos também cursos profissionalizantes e de capacitação. A feira vai disponibilizar ainda serviços de emissão de 1ª e 2ª via de documentos, como Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade; localização de Certidão de Nascimento, cadastramento no Programa Minha Casa Minha Vida e no Bolsa Família, além de aferição de pressão arterial, teste de glicose, identificação sanguínea e orientação jurídica.

         Supervisor de RH da Simetria, Leonardo Medawar disse que Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, é a primeira cidade do Estado, depois da capital fluminense a realizar o projeto Empregabilidade em Movimento, surgido em 2002. “Já estivemos presentes no Centro do Rio, nos bairros de Campo Grande, Cidade de Deus, Vila Kennedy e por duas vezes na Pavuna e na Rocinha”, lembrou.

         “A gente sentiu necessidade de levar o evento também para a Baixada Fluminense. E a cidade de Nova Iguaçu foi escolhida por ser um grande polo de negócios, em franca ascensão socioeconômica, com cerca de 1 milhão de habitantes”, justificou.

         Medawar lembrou ainda que Nova Iguaçu, com maior extensão territorial da Baixada Fluminense, é também o quarto município mais populoso do estado ficando atrás somente de São Gonçalo, Duque de Caxias e da capital fluminense.

         “Historicamente, uma cidade dormitório, Nova Iguaçu vem mudando seu perfil socioeconômico nos últimos anos. Recentemente, foram instaladas no município importantes empresas”, frisou.

Para os técnicos do Instituto Simetria, os investimentos de infraestrutura, logística e serviços em geral tem sido cada vez maior no Estado, devido aos grandes eventos que ocorrerão até 2016. “Contudo, todo crescimento econômico gera uma demanda maior de mão de obra e este evento dará o suporte necessário para que essas pessoas sejam encontradas pelas empresas da região”, diz Jéssica Fernandes, do setor de marketing da Simetria.   

Para o prefeito Nelson Bornier, a escolha de Nova Iguaçu para a realização da Feira de Empregos vem de encontro com à política do Governo municipal de investir todos os recursos possíveis no fomento da oportunidade de trabalho, sobretudo para os mais jovens.

         Na sexta-feira, representantes do Instituto Simetria e da prefeitura se reuniram no gabinete do secretário municipal de Governo, Thiago Portela, para tratar dos primeiros detalhes do evento.

         Diretora da Fenig, Ana Melo disse que o governo vai proporcionar toda a infraestrutura para garantir o sucesso do evento.

Nenhum comentário: