Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeitura resolve problema de esgoto no bairro Jardim da Viga



Por: ASCOM / Foto: Thiago Loureiro
      Prefeitura resolve problema de esgoto no bairro Jardim da Viga
Moradores da Rua Ceará, no bairro Jardim da Viga, em Nova Iguaçu, não terão mais que conviver com o esgoto a céu aberto na porta de casa. Nesta quinta-feira (19), agentes da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) estiveram no local para troca de manilhas e a limpeza de ralos e bueiros que estavam entupidos por toda rua.

 De acordo com a moradora Cláudia Guimarães, 69 anos, o problema era intensificado nos períodos chuvosos. “Um mar de esgoto se formava quando chovia forte. E como meu portão é baixo, eu sofria com essa água dentro de casa. Não sabe como esperei por este momento. Estou muito feliz”, comenta sorridente.

Para o superintendente da Codeni, Abílio Quintal, o problema do vazamento de esgoto aconteceu porque havia manilha quebrada e acúmulo de lixo na rede, como sacolas plásticas e brinquedos quebrados que impediam o escoamento da água.

A previsão é de que até o fim da tarde o problema do esgoto esteja resolvido, com direito a massa asfáltica no buraco nos próximos dias.

Nenhum comentário: