Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2015

Enfermeiros do Hospital da Posse participam do Capacita Coren/RJ

Cerca de 150 pessoas participaram do primeiro Capacita Coren 2015
A enfermeira do Coren/RJ, Rose Brandão, abordou novas técnicas de Cateter Periférico Central em paciente internados
Matéria e Fotos: Fernanda Rodrigues
Enfermeiros do Hospital da Posse participam do Capacita Coren/RJ
Profissionais de enfermagem do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI-Hospital da Posse) participaram nesta quinta-feira (12/03) da primeira edição 2015 do projeto Capacita Coren RJ, que abordou técnicas sobre “Condutas prioritárias na inserção do Cateter Periférico Central-PICC”. Durante a capacitação, os enfermeiros tiveram ainda oportunidade de esclarecer dúvidas e atualizar as novas técnicas sobre procedimentos no acesso profundo venoso nos pacientes internados em UTI e também em recém-nascidos.

Cerca de 150 pessoas participaram do curso, que reuniu ainda estudantes de enfermagem de diversas universidades da região. As aulas aconteceram no auditório do Centro de Estudos da Universidade Iguaçu (Unig), no bairro da Posse. Para a universitária Aline Rubens da Silva, de 28 anos, foi uma oportunidade para aprimorar os conhecimentos. “Achei muito esclarecedor o curso. Tive a chance de tirar dúvidas e aprender novas técnicas. Pretendo participar de todas as capacitações que tiverem este ano”, garante a estudante da Unig.  

Desde 2013 a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio (Coren/RJ) vem possibilitando que profissionais de saúde que atuam no Hospital da Posse e nas unidades da rede municipal participem periodicamente de cursos com capacitação e atualização. “É fundamental para qualquer profissional se atualizar com as novas técnicas, especialmente para quem atua na área de saúde. O prefeito Nelson Bornier desde o início da sua gestão tem buscado parcerias com instituições através de cursos de reciclagem e capacitação, almejando sempre a valorização do profissional como um todo, gerando melhorar na qualidade do atendimento e tratamento clínico”, afirma o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior.

Segundo a superintende de enfermagem do hospital, Luciana Carvalho, a previsão é de que até julho deste ano, outros três cursos do Capacita Coren sejam ser realizados no município. Para saber informações sobre novas vagas, os interessados devem entrar em contato com o setor de Educação Continuada da unidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone 3779-9900 ou pelo site do Coren RJ, www.capacita.coren-rj.org.br.   

Nenhum comentário: