Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

Curso de mediador de leitura é encerrado em Nova Iguaçu

Por: Claudia Maria
Curso de mediador de leitura é encerrado em Nova Iguaçu
Alegria, emoção e um certo sentimento de saudade marcaram o encerramento do curso de mediação de leitura que foi realizado no Complexo Cultural de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com o Instituto Raízes da Tradição. A Superintendente de Leitura do Conhecimento do Sistema Estadual de Bibliotecas, Renata Costa, participou do encontro e disse que a demanda surpreendeu. Nova Iguaçu foi o único lugar com 60 alunos.

“Muito bom ver a procura e o público interessado. Nosso objetivo foi alcançado que é o de mostrar a capacidade transformadora da leitura”, declarou a superintendente. A Arte Educadora, Denise Mendonça, também se disse impressionada. “Encontramos um grupo engajado que nos deixa muitas marcas positivas”, disse. A experiência também foi aprovada pelos alunos. “Espero que outras iniciativas como essa aconteçam. Seria interessante que o curso fizesse parte de um calendário trimestral, por exemplo”, arriscou a agente de leitura e representante do núcleo comunitário Paulo Freire, Marcelle Sanuto.

A professora do PROJOVEM urbano na cidade, Elizabete de Souza, também falou da iniciativa. “Experiência rica e encantadora. Aprendi que as palavras trazem em si a cultura e a história de um povo”, enfatizou. A italiana Giorgia Codato, está em Nova Iguaçu há cinco anos e considerou o curso mais um passo para trabalhar com programas sociais. “Entre idas e vindas acabei ficando no Brasil e em Nova Iguaçu e quero trabalhar na área social e essa experiência foi muito gratificante”, resumiu.

O prefeito Nelson Bornier e o secretário de Cultura, Wagner d’Almeida, agradeceram a todos pelo empenho na realização do curso e disseram que as portas do Complexo Cultural estão sempre abertas.

Tecnologia de ponta:
Para ler o1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.




Nenhum comentário: