Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

Periferia renova cena literária carioca.

Mauro Viana Assessoria de Imprensa
viana mauro (mauro.viana2012@gmail.com) 
Periferia renova cena literária carioca.
Anderson de Assis nasceu em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele navega nas ondas da literatura desde de seus 14 anos. Depois de 15
anos de carreira, Anderson de Assis protagoniza o lançamento da trilogia Pré-Mortais. 
O primeiro livro da série, Pré-Mortais esgotou na Bienal do Livo do Rio de Janeiro. No próximo mês de setembro sai O Artefato, o segundo livro da trilogia.

O cenário da aventura é o Brasil; e tem como palco principal a cidade do Rio de Janeiro. O autor procura, com sua obra, apresentar bairros que normalmente não são apresentados em outras tramas de ficção. Como é o caso do bairro de Santa Cruz (que é apresentado no livro 1 e ganha destaque no livro 2) e também localidades como Campo Grande (um dos cenários de batalha do livro 1) e Barra de Guaratiba (palco principal da trama do livro 2). Mas vale ressaltar que, apesar do objetivo de apresentar bairros como estes em sua narrativa, o autor não deixa de mostrar outros locais da cidade maravilhosa. Lugares como Quinta da Boa Vista e Cinelândia (ambos apresentados no livro também são parte do cenário da aventura..

Sinopse livro 1
Pré-Mortais – Livro 1: O despertar
Hander tem 17 anos. Quando Guirana surgi em seu caminho, com o objetivo de matá-lo, ele descobre que não é humano. Com a ajuda de Rodrigo, um grande amigo de escola, e o auxilio de Marcos, seu professor de filosofia, ele sai em busca da verdade sobre quem ele realmente é. No meio de tantos mistérios, Hander terá que encarar uma entidade antiga, guardião de segredos que precedem os tempos da criação, além de ter que enfrentar seu irmão, que está sedo manipulado pela ambiciosa Guirana, impedindo assim que um mal maior caia sobre a Terra.

Sinopse livro 2
Pré-Mortais – Livro 2: O artefato
Hander precisa impedir que um misterioso buraco em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, seja aberto por completo. Evitando assim, que um mau terrível surja nos Reinos da Terra. Mas para isso, ele deve encontrar um antigo artefato que está perdido em uma cidade a muito esquecida. 
Enquanto isso, no Arret, Angel, busca alguma informação que possa ajudá-la a enfrentar um fim que parece inevitável: uma antiga profecia que fala de Hander e Turian. Ao que tudo indica, com o surgimento do buraco na Terra e o despertar de um antigo inimigo, a profecia se colocou em curso. Mas nem Tiamat, a deusa dos dragões, parece querer esclarecer o assunto.

Em meio a tudo isso, a Irmandade continua a rodear a história dos pré-mortais, dessa vez, com claro interesse no antigo artefato que Hander está buscando. E com uma guerra batendo a porta, Turian é a primeira linha de defesa da Cidade Capital, que fica no Reino dos Ventos, um dos cinco Reinos do Arret. E na Terra, os três exilados são convocados para unir forças contra o mau que se levanta, honrando, assim, com o acordo ao qual estão ligados.

Linhas gerais do Livro 3
Pré-Mortais – Livro 3: Redenção
A verdadeira batalha acontece. Enquanto o peso de uma possível perda paira sobre os heróis, o exército inimigo se prepara para o grande ato. Novamente, existe apenas uma chance para os pré-mortais protegerem a Terra e seu mundo: encontrar a jóia forjada por Bahamut. O poderoso Olho de Bahamut. Um artefato criado pelo deus dragão que só deveria ser usado em ultimo caso pelos humanos para ajudar os pré-mortais. Mas encontrar o artefato não será tarefa fácil.

Nenhum comentário: