Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

Nova Iguaçu realiza Seminário Violências Contra a Mulher e Políticas Públicas

Por: ASCOM
Nova Iguaçu realiza Seminário Violências Contra a Mulher e Políticas Públicas
Nova Iguaçu vai receber amanhã (25) o Seminário Violências Contra Mulher e Políticas Públicas. A atividade será realizada na Casa de Cultura Ney Alberto, das 8h às 13h e é gratuita. Promovido pelo Conselho Regional de Psicologia do Estado do Rio de Janeiro e pelo Centro de Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu, o evento é mais uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.

O principal objetivo do seminário é divulgar e articular ações estratégicas frente a violências contra mulher, além de proporcionar encontro entre psicólogos e profissionais parceiros, discutindo as diferentes práticas e propondo uma política de atendimento à mulher de forma integrada e participativa. O encontro busca ainda a implementação de políticas públicas e sua inserção no sistema de garantia de direitos sociais, assim como divulgar os serviços de atendimento a mulher em situação de violência.

A atividade será dividida em cinco temas: “Violências Contra as Mulheres Negras”; “O Atendimento do Serviço Social no Centro de Referência à Violência Sexual do Hospital Geral de Nova Iguaçu”; “A Intervenção Social do Juizado da Violência Doméstica na Questão de Violência de Gênero”, “O Trabalho do Centro de Referência do Homem no Combate às Violências Contra as Mulheres” e “Microviolências e Violências contra Travestis e Mulheres Transexuais”.

O seminário tem apoio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres de Nova Iguaçu, da Superintendência dos Direitos da Mulher e da Casa da Mulher de Nilópolis, Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher da Baixada e do Centro Integrado de Atendimento a Mulher em Situação de Violência na Baixada. A Casa de Cultura Ney Alberto fica na Rua Getúlio Vargas, nº 51, Centro. Todos os presentes receberão certificado.

Tecnologia de ponta:
Para ler o1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o Mauser. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: