Nova Iguaçu encerra semana ‘Mais Mulher’ com grande ação social
Foi em clima de festa que a Prefeitura de Nova Iguaçu encerrou hoje (13) as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. Pela segunda vez, a Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou a ‘Ação Social Mais Mulher’, na Praça Rui Barbosa, no Centro. Cerca de 80 serviços foram oferecidos das 9h às 17h, como embelezamento em geral, saúde, orientação jurídica e de cadastro nos programas sociais, defensora pública, Detran, Ministério Público, balcão de empregos, assim como exposição e venda de artesanato.
Para a secretária da Semas, Cristina Quaresma, a ação é mais que especial. “Estaremos aqui o dia inteiro trazendo serviços importantes para a vida da mulher. Sabemos que muitas trabalham fora e por isso, não conseguem tempo para acessar os serviços que a prefeitura oferece. Hoje, várias secretarias se uniram para fazer esta grande atividade. Espero poder atender um número recorde de pessoas”, disse ela que visitou todas as tendas e fez questão de cumprimentar os presentes.
O ônibus da Saúde foi um dos mais concorridos, onde foram realizadas consultas médicas e odontológicas. As mulheres tiveram a oportunidade de serem vacinadas contra hepatite B e as meninas entre 9 e 11 foram imunizadas o contra o HPV. Foram oferecidos também os serviços de teste rápido de sífilis, orientação sobre o câncer de mama e colo de útero e emissão do cartão do idoso, por exemplo.
A estudante Daiane Pereira aproveitou para realizar o teste rápido de sífilis e aprovou a iniciativa. "Hoje em dia não temos mais aquela ideia de grupo de risco, mesmo que você tenha um parceiro fixo, uma relação estável, é importante manter os exames em dia", disse. “Prevenção é a palavra-chave quando falamos em Saúde e eventos como esse, nos ajudam a disseminar a ideia e também oferecer serviços que podem ajudar a fortalecer o trabalho que é realizado nas nossas unidades”, afirmou o secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.
Atrações culturais também marcaram a atividade. O coral de vozes e o grupo de dança de salão do Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti) se apresentaram. Às 16h, o público pode ainda se divertiu com um show ao vivo de música popular brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário