Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

Enfermeiros do Hospital da Posse participam de workshop

Fotos: Fernanda Rodrigues
Enfermeiros do Hospital da Posse participam de workshop    
O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI-Hospital da Posse) promoveu nesta quinta-feira (19/03), um workshop sobre procedimentos e cuidados no tratamento e prevenção de feridas na pele com a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SobenfeE), Mara Blanck. O público-alvo foram os coordenadores de enfermagem da unidade. O objetivo foi atualizar e qualificar os profissionais como multiplicadores das normas e técnicas nos procedimentos. Em uma segunda fase do curso, a qualificação será feita para enfermeiros e técnicos de enfermagem. 

O diretor da unidade, Joé Sestello explica que as feridas, chamadas de “úlceras” geralmente aparecem em pacientes acamados por muito tempo e que não podem se movimentar. 

“Essas lesões podem surgir em diversas regiões do corpo e precisam ser tratadas com atenção para evitar possíveis infecções. O profissional de enfermagem deve estar sempre atento e capacitado para atuar não só no tratamento com medicamentos, mas na prevenção, evitando ao máximo o aparecimento das feridas”, afirma.

Com objetivo de melhorar a qualidade de vida do paciente internado, desde 2014, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou na unidade um tratamento inovador utilizando medicamentos com nanotecnologia no cuidado dermatológico e prevenção de lesões na pele. Em forma de creme, o medicamento libera vitamina A e E através de nanocápsulas, que penetram na pele, atingindo de 30% a 40% a mais de profundidade, possibilitando com isso, o prolongamento na hidratação do tecido. 

“Buscar tratamentos que ofereçam eficácia e qualidade, minimizando ao máximo os riscos, é prioridade. Quando a tecnologia é aliada a saúde, aumentam as chances de recuperação do paciente. Em sua gestão, o prefeito Nelson Bornier não tem medido esforços nesse sentido, buscando avançar com aquisição de novos e modernos equipamentos para reestruturar o Hospital da Posse e as unidades de saúde do município”, garante o secretário da pasta, Luiz Antônio Teixeira Júnior. 

Nenhum comentário: