Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Operação acessibilidade fiscaliza mercado Guanabara em Nova Iguaçu

Por: ASCOM Fotos: Divulgação
Operação acessibilidade fiscaliza mercado Guanabara em Nova Iguaçu
A Subsecretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Nova Iguaçu realizou hoje, (30), uma ação de vistoria no Supermercado Guanabara, solicitada pelo Ministério Público, no Centro, para avaliar as condições de acessibilidade para os deficientes.

A vistoria que começou à tarde, contou com a presença do Subsecretário da Pessoa com Deficiência, Valnei Costa, a equipe de Defesa Civil e Ordem Pública e o Diretor de Mobilidade Urbana, Edson Maciel, que encontraram algumas irregularidades no acesso do deficiente como a rampa principal, o estacionamento e também, no entorno do mercado. De acordo com o Subsecretário Valnei Costa, a direção do mercado se comprometeu a começar as adequações no prazo de 10 dias. “Eles vão criar uma rota de acesso na parte principal de entrada disponibilizando duas vagas para a pessoa com deficiência, uma nova cadeira de roda, além de melhorar o entorno”, comenta.

Segundo Valnei, essas ações de fiscalização são fundamentais para cobrar os direitos da pessoa com deficiência. “Toda pessoa tem o direito de ir e vir. Queremos que a pessoa com deficiência e o idoso entrem no mercado sem nenhuma dificuldade”, comenta. Para denúncias, o telefone da Subsecretaria de Direito da Pessoa com Deficiência é o: 2667-7649. 

Nenhum comentário: