Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2015

Nova Iguaçu tem programação especial para Dia Internacional da Mulher


Fotos de Charles Souza / Arquivo 2014
Nova Iguaçu tem programação especial para Dia Internacional da Mulher
Coordenadoria de Políticas para as Mulheres cria uma semana de eventos dedicados para mulheres
As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, festejado no próximo domingo (8), começam a partir de terça-feira (10), em Nova Iguaçu. O prefeito Nelson Bornier abrirá as comemorações no Complexo Cultural Nova Iguaçu, às 17h30, com a entrega de ‘Oscar Social’, que homenageará as mulheres que se destacaram na administração pública e na cidade.

Na quarta-feira, dia 11, o ‘Sarau Mais Mulher’ levará música, poesia, artesanato e arte plástica para a Praça Santos Dumont, no Centro, a partir das 20h. E na sexta-feira (13), a Praça Rui Barbosa, também no Centro, será palco da ‘Ação Social Mais Mulher 2015’, fechando as festividades. Serviços de saúde, estética, emissão de documentação, inscrição para acesso aos programas sociais, estarão disponíveis das 9h às 17h. Toda programação é gratuita.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, a mulher é o grande pilar da sociedade e da família. “Não podemos deixar de dar ênfase ao Dia Internacional da Mulher, pois esta data é de grande expressão para a nossa sociedade, tendo em vista que a mulher ao longo do seu processo histórico tem demonstrado que é capaz de exercer suas múltiplas funções com dignidade e eficiência”, afirma ela. A atividade é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas para as Mulheres de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário: