Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

Nova Iguaçu inicia padronização em táxi



Por: ASCOM Foto: Charles Souza
Nova Iguaçu inicia padronização em táxi
 A Prefeitura de Nova Iguaçu através do decreto municipal de número 6.843, aprovou no dia (25) de fevereiro, mudanças na padronização visual de todos os táxis da cidade. A partir deste ano, os veículos ganharão uma nova “roupagem”.

 De acordo com a nova regra, os veículos terão faixa na cor verde, Brasão da Prefeitura na traseira com tamanho de 15 centímetros, nome táxi na cor verde e letras na fonte Tahoma. Para o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema, o novo layout facilitará a identificação dos veículos pelos usuários e equipes de fiscalização da Prefeitura. "Com essa nova medida conseguiremos junto à população, distinguir com mais clareza os veículos que estiverem atuando de maneira irregular no município, assim como, os demais táxis pertencentes aos municípios vizinhos", comenta Borborema.

Os taxistas terão o prazo para mudança até o dia de sua vistoria.  A alteração no veículo será de responsabilidade do dono, assim como a escolha do estabelecimento especializado que trabalhe com faixas adesivas. Para o taxista José Luís, 49, a modificação deixará o táxi mais bonito e facilitará o reconhecimento. “É importante que olhem por nós. Essa iniciativa é um passo para que mudanças ocorram. Farei minha parte,” comenta José. 

Nenhum comentário: