Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2016

Associação Carioca de Boxe realiza Curso de Primeiros Socorros


Por: Christian Baeta
Associação Carioca de Boxe realiza Curso de Primeiros Socorros
 Fundada em dezembro de 2015, a Associação Carioca de Boxe (ACB) tem resgatado a tradição da modalidade no Rio de Janeiro. Escolas como Nobre Arte, Delfim Boxe, Luvas de Ouro (extinta), Escola de Lutas (Niterói) sempre ajudaram a transformar a vida de jovens marginalizados em grandes atletas.  Para não deixar a “peneira cair”, a ACB já promoveu nesse ano cinco eventos de boxe. Ao todo 11 competições (até o momento) já estão confirmadas no estado do Rio de Janeiro, e com 38 equipes filiadas. Como forma de profissionalizar cada vez mais os eventos, o presidente da ACB, Alessandro Leite, vai realizar no dia 19 de março (sábado) o 1ª Curso de Primeiros Socorros, no Clube Radar, em Copacabana. A aula, que será ministrada das 9 às 16 horas, é voltada para preparadores físicos, técnicos, árbitros e outras pessoas envolvidas no staff das lutas.
 “O curso é aberto a todos, que terão a chance de saber como agir em casos de lesões que surjam durante treinamentos. Os participantes serão treinados sobre técnicas de ação, imobilização e transporte das possíveis vítimas.”, conta Alessandro Leite.
 A formação é de extrema importância, uma vez que a prestação de socorro equivocada pode agravar ainda mais uma possível lesão. A aula será passada por uma equipe especializada neste tipo de treinamento.
 A inscrição para o curso é de R$ 50,00 (cinquenta reais) e pode ser feita pelo telefone: (21) 99903-5031 ou pelo e-mail:  ale.boxenobrearte@gmail.com. Ao final da aula, todos os alunos receberão um certificado da Associação.
 Atualmente, a Associação Carioca de Boxe conta com os parceiros Devorer, Ping Pong Sports, Pur Amazon, Locacar, LR Empreendimentos e Produções, Ximenes Advogados e Shopping da Saúde. Além do apoio da Escola de Lutas (Niterói), Barraca do Sidney, Pedro Amorim, Banhia, Tai Mateus, Ricardo Lins e Nikolas Moyano.
 No próximo dia 30 de abril, será a vez do Parque Guarus, em Campos do Goytacazes (RJ), receber o evento de boxe promovido pela ACB.

Serviço
Dia: 19 de Março;
Horário: Das 9 às 16h;
Local: Clube Radar. Rua Mascarenhas de Morais 191, em Copacabana, Rio de Janeiro;
Inscrição: R$ 50,00.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: