Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2016

Nova Iguaçu ganhará ambulatório para atendimento de gestantes com suspeita de zika vírus


Nova Iguaçu ganhará ambulatório para atendimento de gestantes com suspeita de zika vírus
 A unidade será inaugurada no próximo sábado (05/03), às 11h, em prédio anexo ao da maternidade municipal Mariana Bulhões, no bairro da Posse
 O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, e os secretários Saúde do município, Emerson Trindade, e do Estado, Luiz Antonio Teixeira Junior, participam no sábado (5), às 11h, da inauguração do ambulatório para atendimento de gestantes com suspeita de zika vírus. A unidade - que funcionará em prédio anexo ao da maternidade municipal Mariana Bulhões, na Posse - será referência na identificação dos casos e principalmente no acompanhamento do pré-natal das gestantes com diagnóstico positivo para o vírus.   
 De acordo com o secretário de Saúde, Emerson Trindade, o objetivo é oferecer atendimento diferenciado às gestantes com os sintomas do zika.  “Além de agilizar a realização do exame para diagnóstico da doença, vamos acompanhar as pacientes durante todo o pré-natal. Será uma unidade de referência para as portadoras do zika vírus”, disse Emerson, salientando que esse atendimento exclusivo é fundamental para o tratamento das mães infectadas, especialmente àquelas cujo quadro clínico aponte para suspeita de bebês com microcefalia.
 O ambulatório atenderá pacientes encaminhadas pelas unidades municipais de emergência, ambulatórios ou unidades de Nova Iguaçu onde as gestantes realizam o pré-natal. A unidade terá equipe formada por técnicos de enfermagem e obstetras e funcionará três dias na semana, das 8h às 17h.
Simultaneamente, em cinco bairros da cidade, acontecerá a “Zika tolerância Zero”, uma campanha publicitária com material específico para as gestantes.



Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique no 'quadro vazado', abaixo da capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: